Bruce Campbell falou ao The Shiznit sobre sua participação em Oz: The Great and Powerful, prelúdio da Disney para o clássico O Mágico de Oz que Sam Raimi dirige.
bruce
Há um mês, o ator-símbolo de Raimi comunicou na sua conta do Twitter que sua participação fora cancelada antes mesmo de ser filmada. Porém, a produção voltou atrás e, depois de gravadas as cenas, Campbell afirmou mais uma vez a importância do seu papel: "A cena era de uma página e levou todo o dia para ser filmada. Foi ótimo dar essa olhada em Oz e ver os detalhes, o trabalho, o profissionalismo e as coisas incríveis que eles estão fazendo visualmente. Eu tenho um papel essencial. Envolve a mim e Oz - James Franco - e vamos dizer apenas que há um confronto. Foi um papel muito divertido".
No filme, quando Oscar Diggs (Franco), um mágico de circo com uma ética discutível, é carregado do poeirento Kansas para a vibrante Terra de Oz, ele acha que tirou a sorte grande - fama e fortuna ao seu dispor. Até que ele encontra três bruxas, Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não estão convencidas de que ele é o grande feiticeiro que todos imaginam. Relutantemente tragado pelos épicos problemas em que a Terra de Oz e seus habitantes estão enfrentando, Oscar tem que descobrir quem é bom e quem é mal, antes que seja tarde demais. Colocando em prática suas artes mágicas da esperteza e do ilusionismo - e até um pouco de feitiçaria - Oscar se transforma não apenas no grande e poderoso Mágico de Oz, mas em um homem melhor.
No elenco estão também Zach Braff (Scrubs), como o leal, mas subestimado, assistente de Oscar (e também como a voz de um macaco alado que acompanha o mágico), a menina Joey King, uma bonequinha de porcelana que se torna protegida de Oscar depois que a sua família é reduzida a cacos por Evanora, e Abigail Spencer, uma espectadora do mágico no Kansas.
David Lindsay-Abaire (Robôs) revisou o roteiro de Mitchell Kapner (Meu Vizinho Mafioso, Romeu Deve Morrer). A estreia acontece em 8 de março de 2013.