No painel de aniversário de 15 anos de Constantine na San Diego Comic-Con 2020, o diretor Francis Lawrence revelou que a Warner Bros não acreditava no longa na época de sua produção. Para o cineasta, o longa só entrou no radar após a divulgação de seu primeiro corte:
"A Warner não se importava muito com o filme na época, mas isso mudou quando eles viram o primeiro corte, o que foi uma coisa incrível de se ver". Revelando que houve uma transição de poder no estúdio, na época de gravações, Lawrence disse que os executivos "não tinham muita fé. Eu não estava sendo notado pelo estúdio por nada".
- Keanu Reeves relembra preparação para viver Constantine no filme de 2005
- Constantine | Produção discutiu sequências para maiores e sobre Jesus Cristo
O roteirista Akiva Goldsman reforçou o argumento, dizendo que isto provavelmente era motivado pela estranheza do longa: "estavamos fazendo algo que era esquisito, era estiloso, era horror e era HQ (...) era atípico".
Lawrence continuou, explicando o nervosismo de revelar o primeiro corte, e o resultado disso: "Eu lembro que juntamos um corte de 25 minutos e mostramos, acho que foi o momento em que fiquei mais nervoso na produção inteira, e mostramos para os executivos e a nova presidência da Warner e ali tudo mudou. Do nada entramos no radar deles, eles ficaram animados".
O painel na íntegra, que conta também com a presença do protagonista Keanu Reeves, pode ser conferido acima.
Lançado em 2005, Constantine arrecadou US$ $230, 9 milhões para um orçamento de aproximadamente US$ 100 milhões.
- Veja os destaques por dia da programação da San Diego Comic-Con 2020
- Frustração e surpresas: como foi nossa visita virtual à primeira Comic-Con online
- Podcast #TBT: Forlani e Hessel relembram perrengues e saudades da Comic-Con
- Comic-Con@Home: como assistir aos painéis da San Diego Comic-Con de casa
- Confira a cobertura completa da San Diego Comic-Con no Omelete
A San Diego Comic-Con @Home acontece entre os dias 22 e 26 de julho, com painéis e anúncios disponibilizados para o público pela internet.