Divulgação

San Diego Comic-Con 2023

Artigo

Good Omens 2 | Crowley e Aziraphale voltam mais apaixonantes (e apaixonados)

Primeiro episódio do segundo ano foi exibido em painel na San Diego Comic-Con

22.07.2023, às 10H02.
Atualizada em 22.07.2023, ÀS 10H15

A segunda temporada de Good Omens teve seu primeiro episódio exibido em sessão exclusiva durante a San Diego Comic-Con. A série do Prime Video faz seu retorno à base de muito fanservice e promessas de um novo conflito entre Céu e Inferno.

Aziraphale (Michael Sheen) e Crowley (David Tennant) retornam com o mesmo carisma e humor da temporada passada, e é nítido o quanto o relacionamento dos dois evoluiu — se antes o romance morava nas entrelinhas, agora é escancarado, para delírio dos fãs.

Antes mesmo da abertura da série, somos lembrados do quanto a produção zomba da insignificância humana e nossa busca pelo “propósito da vida”, ao mesmo tempo em que desenvolve o fascínio da dupla sobrenatural pela vida mundana. Após três anos dos acontecimentos da primeira temporada, Aziraphale e Crowley seguem a rotina em uma Londres caótica, exageradamente lotada e com um toque proposital de cidade cenográfica, totalmente caricata.

Nina (Nina Sosanya) e Maggie (Maggie Service) também estão de volta. Apesar de seus nomes e rostos serem conhecidos da primeira temporada de Good Omens, aqui elas compõem a trama como figuras inéditas, vizinhas da livraria de Aziraphale. As duas mortais funcionam como um espelho do anjo e do demônio: enquanto Nina é mais reservada, ácida e maliciosa, Maggie é uma adulta com alma adolescente, imersa na própria inocência e deslumbre.

Neil Gaiman repete nessa temporada a mesma fórmula certeira que vemos em suas outras obras: abordar diversidade sem precisar escancarar estereótipos na tela. Nina é claramente apaixonada por Maggie e essa informação nos é dada de forma natural e crível.

Como era esperado, um dos grandes destaques é o retorno de Gabriel (Jon Hamm) como estopim dos conflitos que serão enfrentados nessa nova temporada. Pelo trailer, já sabíamos que o arcanjo cairia na Terra desprovido de memória — e de roupas —, mas sua presença repaginada parece ser, pelo menos por enquanto, o maior acerto dos novos episódios. Hamm está hilário e surge como a peça necessária para descalibrar a relação de Aziraphale e Crowley.

A segunda temporada de Good Omens estreia no Prime Video em 28 de julho.