A San Diego Comic-Con 2020 começou com alguns problemas na transmissão de vídeos no YouTube. Enquanto a maioria dos conteúdos foi disponibilizada no horário marcado, alguns vídeos tiveram bloqueios de direito autoral na plataforma de vídeo. Isso aconteceu com Cartoon Network Studios First Look, previsto para começar às 16h (horário de Brasília), e liberado apenas por volta de 16h30. Antes disso, o vídeo tinha um aviso de bloqueio da Turner.
Segundo o Deadline, o mesmo aconteceu com o painel de Star Trek, enquanto o elenco fazia uma leitura de roteiro. Neste caso, no entanto, o problema dos direitos autorais foi resolvido rapidamente e agora o material pode ser conferido na íntegra no YouTube. "Tivemos um problema com a proteção de conteúdo, que infelizmente bloqueou o vídeo rapidamente para os usuários que chegaram ao feed depois que o painel começou. Foi uma questão de minutos, que foi resolvida rapidamente", afirmou um representante do canal CBS ao site.
Esta é a primeira vez que a San Diego Comic-Con é realizada de forma online, com a diponibilização de painéis para os fãs acompanharem ao redor do mundo.
- Veja os destaques por dia da programação da San Diego Comic-Con 2020
- Frustração e surpresas: como foi nossa visita virtual à primeira Comic-Con Online
- Comic-Con@Home: como assistir aos painéis da San Diego Comic-Con de casa
- Confira a cobertura completa da San Diego Comic-Con no Omelete
A San Diego Comic-Con @Home acontece entre os dias 22 e 26 de julho, com painéis e anúncios disponibilizados para o público pela internet.