Séries e TV

Artigo

Marvel confirma Joe Locke como Wiccano e explica conexão entre ele e Wanda

Série se consolidou como derivado de WandaVision

Pedrinho
16.10.2024, às 23H24.
Atualizada em 16.10.2024, ÀS 23H38

[O TEXTO CONTÉM TODOS OS SPOILERS DE AGATHA DESDE SEMPRE]

O sexto e melhor episódio de Agatha Desde Sempre foi completamente dominado por Joe Locke e a origem de seu personagem. Além de confirmá-lo como Wiccano, o novo capítulo explicou sua origem como bruxo e sua conexão com Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen).

Nascido como o jovem William Kapla, o personagem deveria ter uma vida normal, mas morreu em um acidente de carro enquanto fugia com seus pais do Hex criado por Wanda. Instantes depois do acidente, vemos o jovem voltar a vida milagrosamente, gritando pelo nome de Tommy Maximoff. Mais tarde, o episódio confirmou o que já havia ficado claro: a manifestação da vontade de Wanda no Hex assumiu o corpo do jovem Kaplan, fazendo dele a primeira manifestação vida de Billy na linha do tempo do MCU.

Para nível de comparação, nos quadrinhos, a identidade do herói é Billy Kaplan, mas há uma conexão de sua alma com a Feiticeira Escarlate. Além disso, seus poderes são semelhantes aos de Wanda: Wiccano pode alterar a realidade e manipular a energia mística. O personagem ainda possui uma relação forte com os elementos da natureza, o que lhe permite voar. Outros poderes incluem teletransporte, regeneração e até mesmo vidência.

Porém, a identidade e conexão dele com Wanda não eram as maiores surpresas da série. No episódio, vimos ainda que todas as bruxas do Coven estavam conectadas a ele em algum nível, como, por exemplo, Lilia (Patti LuPone), responsável por colocar a restrição nele. Todas apareceram em algum momento, com exceção de Rio Vidal (Aubrey Plaza), que provavelmente será a primeira grande adversário de Wiccano se os spoilers sobre a sua origem se confirmarem.

Por fim, vemos Agatha (Kathryn Hahn) retornar da lama e confrontar o jovem bruxo, o fazendo revelar seus reais objetivos no Caminho das Bruxas. Após alguma pressão da veterana, o personagem entrega seus objetivos: encontrar seu irmão Tommy, o Célere, que pelo grande sigilo da Marvel pode ser um grande jovem talento de Hollywood.

Em seu melhor episódio até aqui, Agatha Desde Sempre colocou sua protagonista de lado enquanto reforçou seu lugar como derivado de WandaVision. Mesmo o notável baixo orçamento, a produção mostrou serem as boas histórias que o grande motor da Casa das Ideias.

O sétimo episódio de Agatha vai ao ar na próxima quarta-feira (23), no Disney+, às 22h (de Brasília).