Séries e TV

Notícia

Al Pacino viverá treinador envolvido em escândalo sexual em telefilme da HBO

Projeto de Barry Levinson na emissora ainda não tem título

05.06.2017, às 16H40.
Atualizada em 05.06.2017, ÀS 17H01

O novo telefilme de Barry Levinson (Borgia, Mera Coincidência) pela HBO contará com Al Pacino no elenco. A informação é da Variety, e o ator viverá Joe Paterno, o treinador do time de futebol americano Penn State.

Ainda sem título, a sinopse do projeto é a seguinte: "Após tornar-se o mais vitorioso treinador na história do futebol americano universitário, Joe Paterno é envolvido no escândalo de abuso sexual de Jerry Sandusky [seu assistente], ameaçando seu legado e forçando-o a encarar questões do péssimo tratamento instucional para a vítimas."

O caso que aborda é real e aconteceu em 2012, quando os inúmeros crimes de pedofilia e abuso sexual praticados entre 1994 e 2009 por Sandusky, assistente de técnico no time Penn State, foram denunciados e julgados. Um ator para viver o criminoso ainda não foi escalado.

Não há data de estreia para o telefilme ou previsão de chegada ao Brasil. Antes disso, Levinson também trabalha com a HBO em uma adaptação televisiva de Mera Coincidência, seu longa de 1997 - saiba mais.