A rede AMC anunciou durante o evento TCA neste sábado nos EUA oito novas séries que terão sinal verde sem passar pela produção de um episódio-piloto. Das oito, sete se filiam aos gêneros de horror e ficção científica, incluindo uma com Rainn Wilson (The Office) possuído por alienígenas.
Na trama da série, ainda sem nome, Wilson vive um homem de meia-idade no Vale de São Fernando, nos arredores de Los Angeles, que é possuído por uma criatura alienígena. Além de estrelar, Wilson produz a série ao lado da Odenkirk Provissiero, que já trabalha com a AMC produzindo Better Call Saul.
Entre os outros projetos está uma adaptação da novela de horror The Ballad of Black Tom; uma antologia de histórias scifi B chamada Shock Theatre, com produção de Greg Nicotero (The Walking Dead), em que cada episódio contará uma história diferente; e uma série (também de antologia) de não-ficção com histórias ambientadas no Velho Oeste, com produção da Blumhouse, intitulada Wicked West.
Um dos projetos mais interessantes se chama Liking What You See, e adapta um conto do escritor Ted Chiang, autor da história que deu origem a A Chegada. Roteirista do filme, Eric Heisserer refaz a parceria com Chiang na adaptação e será o produtor-executivo. Na trama, ambientada num futuro próximo saturado pela publicidade, os habitantes da comunidade de Saybrook aderem voluntariamente a um procedimento médico que elimina sua capacidade de enxergar a beleza. Sem julgar os outros pela aparência, eles passam a olhar apenas para mérito e competência.
As novas séries ainda não têm data para acontecer.