A estética de Arcane e o valor de produção da série animada baseada em League of Legends sempre foram alguns dos destaques da produção da Netflix. Além de um roteiro cativante, os visuais ajudaram, e muito, o show a furar a bolha dos gamers e alcançar um público mais diverso. Mas toda esta beleza tem um custo. E ele não é baixo.
Segundo fontes ouvidas pela Variety, o custo total das duas temporadas de Arcane chegou a US$ 250 milhões, fazendo a produção se tornar a série animada mais cara da história.
- Feito para fãs de League of Legends, como Arcane furou a bolha?
- Arcane | 2ª temporada ganha trailer inédito
- Arcane | Tudo o que você precisa lembrar para assistir à 2ª temporada
Para o co-fundador da Riot Games e diretor de produtos da empresa, Marc Merrill, os custos não foram um problema para a empresa, que esteve sempre em busca de entregar uma boa produção:
"Estamos mais do que confortáveis com o investimento necessário para entregar um programa que valesse o tempo dos nossos jogadores".
Arcane segue as irmãs órfãs, Vi e Powder, que se metem em confusão nas ruas subterrâneas de Zaun após um roubo na luxuosa cidade de Piltover.
O elenco de voz original da produção conta com Hailee Steinfeld (Gavião Arqueiro), Ella Purnell (Fallout), Katie Leung (Harry Potter), Harry Lloyd (Game of Thrones), Kevin Alejandro (Arrow) e J.B. Blanc (Better Call Saul).
A primeira temporada de Arcane está disponível na Netflix, enquanto o segundo e último ano da animação chega ao streaming dividido em três partes: 9, 16 e 23 de novembro. Já o jogo League of Legends pode ser baixado gratuitamente no site da desenvolvedora Riot Games.