Após ser chamado de "brega" e ter sido reformulado algumas vezes, a rede The CW oficialmente desistiu da versão em live-action de As Meninas Superpoderosas. Segundo o TVLine, a emissora, em busca de um novo público, formalizou hoje (19) a decisão.
"Já devolvemos esses projetos aos estúdios", disse Brad Schwartz, presidente de entretenimento da CW, sobre Powerpuff e Justice U, derivado de Arrow. "Portanto, eles estão livres para desenvolvê-los e vendê-los em qualquer lugar".
Na versão rejeitada da série, as heroínas já eram jovens de 20 e pouco anos, que se sentiam desiludidas por terem passado suas infâncias combatendo o crime.
- As Meninas Superpoderosas: CW não desistiu de live-action, mas está reformulando
- As Meninas Superpoderosas | Chloe Bennet deixa live-action
O projeto tinha assinatura de Diablo Cody, roteirista de Juno e Garota Infernal, com Heather Regnier, produtora de iZombie e do revival de Veronica Mars. Greg Berlanti (do Arrowverse), Sarah Schechter e David Madden também serviam à produção executiva.
- As Meninas Superpoderosas | CW pede nova versão do episódio piloto
- Futuro do Arrowverse na CW é incerto, segundo novo chefe de programação
- The CW é 75% vendida para a Nextstar, empresa de TV americana
Sob a antiga liderança de Mark Pedowitz, ex-chefão da The CW -- que chamou o piloto de brega --, o público-alvo da emissora era a faixa etária de 18 a 34 anos, com programas como Riverdale e Nancy Drew -- ambas que se despedem do público nesta temporada. Agora, sob a gestão de Nexstar, Schwartz e Dennis Miller planejam focar em espectadores mais velhos, no cobiçado público-alvo dos anunciantes, de adultos entre 18 e 49 anos.
Em agosto de 2022, a rede foi vendida para o grupo Nextstar, que agora detém 75% da emissora. Os outros 25% estão distribuídos entre a Warner Bros. e Paramount, cada qual com 12,5% de participação acionária na emissora.
"Nossa aquisição da The CW é estratégica e operacionalmente atraente, pois nos permitirá alavancar nossa experiência operacional para melhorar o desempenho da rede por meio do gerenciamento desta poderosa plataforma nacional. Planejamos aplicar os mesmos padrões financeiros rígidos para operar a The CW que aplicamos a nossos outros negócios", disse Perry Sook, presidente da Nextstar em nota divulgada pela empresa à época.
*****
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.