A Globo bem que tentou, mas não conseguiu evitar que o BBB 25 se tornasse decepcionante para o público. Na reta final do programa, relembre cinco vezes em que o apresentador Tadeu Schmidt ou o diretor Rodrigo Dourado se esforçaram para instaurar o caos:
1- Almoço cilada
Ao perceber a monotonia mesmo com a casa cheia, Dourado criou uma novidade no reality show: um almoço cilada. Quem atendesse ao Big Fone, ganharia um almoço e poderia chamar mais três pessoas. Eva foi a felizarda —era o que ela pensava. Enquanto a bailarina e seus convidados comiam e conversavam sem filtro sobre os outros participantes, o almoço era transmitido ao vivo e com áudio para toda a casa, sem que eles soubessem.
Ao final da refeição, os participantes que se achavam sortudos voltaram para a casa e tiveram que encarar todos os questionamentos. Até rolaram alguns barracos, que renderam bons momentos, mas logo o assunto esfriou, tendo um final de desapontar.
2- Paredão meio falso
Quando o jogo ainda era em duplas, Gracyanne Barbosa e sua irmã, Giovanna, foram ao Paredão, mas sem ninguém saber, só uma foi eliminada. A ex-mulher de Belo ficou dois dias em um quarto secreto, com acesso à transmissão da casa, e fez seu retorno ao programa. Mas sua estratégia não foi nada inteligente: focar o ataque em Diogo Almeida como um "boy lixo" —uma narrativa que já está batida no programa e que sequer era real. Gracyanne passou longe de entregar entretenimento.
3- Robô fofoqueiro
Ao longo do programa, houve uma novidade até para o público: votar em participantes que deveriam receber um robô com áudio de outras pessoas falando mal dele, com a voz destorcida. Mais tarde, o próprio Tadeu revelava, diante da casa inteira, de quem eram as vozes.
A única utilidade, no entanto, foi selar o rompimento de Vitória Strada com Camilla e Thamiris; a atriz ficou bastante decepcionada com o que ouviu e houveram algumas discussões. De resto, ninguém quis armar um barraco ou até mesmo sustentar alguma rivalidade.
4- Vitrine do Seu Fifi
Renata foi a participante mais votada pelo público para ficar em uma vitrine no meio de um shopping, recebendo informações externas, sem saber o que era verdade e o que era mentira. A única certeza que ela poderia ter, era quando as pessoas mostravam os vídeos para ela.
Ao voltar para o confinamento, a bailarina chegou cheia de marra, peitando Aline e contando com o apoio de Eva —que ainda nem sabia direito o que estava acontecendo. Os barracos foram bons, mas duraram pouco. Mais uma vez, a rivalidade esfriou e acabou apenas em troca de votos. O único embate sustentado foi o de Vilma com Vinícius; a mãe de Diogo acreditou na informação falsa de que o baiano a teria chamado de "velha sonsa".
5- "Sincerão é todo dia"
Tadeu Schmidt foi a pessoa que mais se empenhou para tirar o BBB 25 do marasmo. Toda segunda-feira, o apresentador conduzia o Sincerão e dava duras broncas em quem tentava sabonetar, extraindo o máximo de desavenças possíveis. Ao final de cada edição, ele ainda fazia questão de lembrar que, durante o programa, o tempo era limitado, mas depois, os participantes poderiam —e deveriam— continuar as discussões. Mas isso raramente acontecia.
O Big Brother Brasil 25 é transmitido pela TV Globo de domingo a domingo, assim como pelo Multishow, logo após a exibição na rede aberta. Além disso, os assinantes do Globoplay e Globo.com poderão acompanhar o reality com câmeras exclusivas.
Tadeu Schimidt chega à sua quarta edição como apresentador do Big Brother Brasil. Ele foi o responsável por substituir Tiago Leifert, que comandou o reality entre 2017 e 2021, após a saída de Pedro Bial. Pela primeira vez, Boninho, responsável pela direção desde o início, foi substituído por Rodrigo Dourado, que foi diretor artístico do programa e está no reality desde a primeira edição, em 2002. Ele também atuou em programas como No Limite’, Fama, Estrelas e mais recentemente, Estrela da Casa, que estreou em 2024.
Assim como na edição de 2024, o sistema misto de votação está de volta. O "Voto da Torcida" continua, com possibilidade de votos ilimitados. Agora, os telespectadores têm também a opção de votar em uma plataforma separada, utilizando seu CPF para um voto por enquete. De acordo com a Globo, os dois sistemas serão levados em conta e o resultado vem de uma média ponderada de 50% na decisão final do Paredão.