Tom Kenny, o dublador original de Bob Esponja, revela que nunca teve a intenção de que seus comentários sobre o possível autismo de Bob Esponja fossem tornados públicos. As informações são da Comicbook.
Um vídeo recente viralizou com o dublador falando sobre a condição do personagem. "Foi a primeira vez que me fizeram essa pergunta - uma pessoa que obviamente estava no espectro se aproximou de mim e disse: 'Tenho uma pergunta para você, Tom Kenny. O Bob Esponja é autista? O próprio Bob Esponja é autista como personagem?'", Kenny afirmou antes de responder: "'Claro!' Eu disse, 'Sabe de uma coisa? Esse é o superpoder dele, da mesma forma que é o seu superpoder.'".
Em entrevista, no entanto, ele disse que "nunca teve a intenção" de que isso se tornasse público, além de ser um momento tranquilo compartilhado com aquele fã.
"Eu não sou médico e Bob Esponja é imaginário, um personagem imaginário, então eu realmente não estou qualificado para falar sobre isso", afirmou Kenny. "Mas sim, uma pessoa jovem com autismo, que está no espectro, disse para mim - basicamente ele estava me perguntando: 'Eu sou assim, o Bob Esponja é como eu?' E eu disse, 'Sim, ele é. Bob Esponja é muito parecido com você. Vocês são iguais e ambos são incríveis.'", disse, elaborando que tem sido empoderador para os fãs agora que isso se tornou público,
"Foi um momento agradável e eu nunca tive a intenção de que isso se tornasse público ou algo assim. Foi apenas um momento privado que tive com um fã, mas parece que tem sido empoderador e útil para as pessoas por aí.", concluiu.
- Bob Esponja e Patrick da vida real são encontrados por biólogo; confira
- Avatar e Bob Esponja ganharão podcasts produzidos pela Nickelodeon
Bob Esponja está disponível no Paramount+, Netflix e Pluto TV.