O criador de Breaking Bad Vince Gilligan saiu em defesa de Skyler White (Anna Gunn), personagem bastante odiada pelo fandom da série por condenar as ações do marido, o protagonista Walter White (Bryan Cranston). "Nem o Gus, seu arqui-inimigo, sofreu essa animosidade", afirmou à New Yorker.
"Na época que a série foi para o ar, Skyler era inequivocamente detestada. Acho que isso sempre afetou Anna Gunn. E posso dizer que sempre me afetou, porque Skyler, a personagem, e Anna não fizeram nada para merecer isso. Ela interpretou o papel tão bem".
Para ele, parte da razão para que o público tenha reagido tão intensamente está no fato da série se sustentar em uma visão tendenciosa. "Percebo, olhando em retrospecto, que a série foi manipulada, no sentido que a história era contada pelos olhos do Walt, mesmo quando ele não estava presente".
Ainda assim, Gilligan enfatizou seu desconforto: "é uma coisa estranha. Ainda penso sobre isso todos esses anos depois".
Estrelada por Cranston e Aaron Paul, Breaking Bad acompanha a história de um professor de química que, ao ser diagnosticado com câncer terminal, parte em uma jornada que o transformará em um perigoso traficante de metanfetamina.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.