É mais uma na conta da Shondaland: Bridgerton quebrou o próprio recorde e agora a 2ª temporada é o título em inglês mais assistido da história Netflix. A marca veio com os 28 primeiros dias de estreia, bem como aconteceu com a temporada anterior, em 2021.
Com 627,11 milhões de horas assistidas, a temporada focada em Anthony superou a versão anterior, centrada em Daphne. O que significa que agora a primeira temporada de Bridgerton ocupa o segundo lugar de audiência da história do streaming, com 625,49 milhões de horas visualizadas nas primeiras quatro semanas completas de exibição.
Segundo o IndieWire, nesta semana, a segunda temporada de Bridgerton atingiu 66,61 milhões de horas assistidas e apareceu no Top 10 da Netflix em 88 países. Vale lembrar que o drama de época já está renovado para mais episódios, conforme anunciado no ano passado.
- [Crítica] Nova temporada de Bridgerton seduz com novo romance e tensão sexual
- Criador explica menos cenas de sexo na nova temporada
- Entrevista: Atrizes falam sobre Kate, Edwina e desafios da série
- Entrevista: Nicola Coughlan comenta reviravoltas de Penelope
- Por que o Duque não está na nova temporada? Entenda
Baseada na série de livros da autora Julia Quinn, Bridgerton conta a história de uma família aristocrata inglesa que se vê envolvida em uma rede de luxúria e traições. No elenco ainda estão nomes como Julie Andrews, Adjoa Andoh, Ruby Barker, Jason Barnett e Sabrina Bartlett.
A Netflix já renovou a produção para 3ª e 4ª temporadas, e também anunciou uma série derivada com foco na Rainha Charlotte.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.