Camila Queiroz em cena de Verdades Secretas (Reprodução)

Séries e TV

Entrevista

Camila Queiroz sobre novelas no streaming: “Não é uma guerra, só vai melhorar”

Atriz sentiu alcance internacional das plataformas com De Volta aos 15 e mais produções

28.09.2024, às 06H00.

Camila Queiroz não acredita que o investimento das plataformas de streaming no formato das novelas vai diminuir o espaço da TV aberta dentro do gênero. Em entrevista ao Omelete para divulgar o seu trabalho dublando Transformers: O Início, a estrela de títulos como Verdades Secretas, Êta Mundo Bom!, Pega Pega, Verão 90 e Amor Perfeito falou de forma positiva sobre a competição trazida pelas plataformas.

Poxa, os streamings agora vão lançar novelas - isso é uma guerra contra a TV aberta? Pra mim, não é. Acho que vai gerar um anseio em todo mundo de fazer cada vez melhor, porque agora tem competição, comentou. No fim das contas, é o público quem ganha com isso. Quando desse lado estamos melhorando, trabalhando para conquistar as pessoas, é o público que ganha um catálogo maior e melhor de entretenimento.

Queiroz, que em 2025 estará em Beleza Fatal - a primeira novela produzida inteiramente para o catálogo da Max -, já sentiu o poder do streaming na pele. Ao Omelete, ela contou que frequentemente é reconhecida fora do Brasil por trabalhos como De Volta aos 15 e Casamento às Cegas, ambos lançados pela Netflix.

O streaming globalizou tudo. De Volta aos 15 foi top cinco na Netflix de 34 países, eu acabei de chegar de viagem e as pessoas me pararam em Portugal para falar sobre a terceira temporada. Quantas vezes fui reconhecida na Itália, por italianos que assistiram Casamento às Cegas?, contou. Eu acho muito legal ver que eles gostam desse trabalho que produzimos aqui no Brasil, que o nosso trabalho tá sendo levado muito além do que a gente teria pensado antes.

Transformers: O Início acompanha os futuros rivais Optimus Prime e Megatron a partir de suas origens no planeta de Cybertron, quando eram dois trabalhadores humildes chamados de Orion Pax e D-16. Ao lado de figuras como Elita, B-127 (o futuro Bumblebee), Starscream e Sentinel Prime, eles começam a sentir que há algo errado em seu planeta.

O elenco de vozes em inglês conta com Chris Hemsworth, Brian Tyree Henry, Scarlett Johansson, Jon Hamm, Keegan-Michael Key, Laurence Fishburne, Steve Buscemi e mais. O longa de animação, dirigido por Josh Cooley (Toy Story 4), já está em cartaz nos cinemas brasileiros.