Christina Applegate, mais conhecida atualmente por estrelar a série Disque Amiga para Matar na Netflix, revelou no Twitter que foi diagnosticada com esclerose múltipla há alguns meses. A estrela de 49 anos de idade disse que está enfrentando a doença com a ajuda de amigos e familiares e pediu privacidade ao público.
"Tem sido uma jornada estranha, mas recebi muito apoio de pessoas que também têm essa condição. É uma estrada difícil, mas é uma estrada que continua adiante, como todos sabemos. A não ser que algum babaca a bloqueie. Como disse um dos meus amigos: 'Você acorda e age da forma que [o médico] indicou'. É o que eu faço. Agora, eu peço por privacidade enquanto enfrento esta coisa. Obrigada", escreveu ela.
A esclerose múltipla afeta o sistema nervoso central e atrapalha o fluxo de informação do cérebro para o corpo, muitas vezes afetando a mobilidade do paciente e outras funções corporais. Mundialmente, mais de 2,3 milhões de pessoas sofrem com a esclerose múltipla.
A atriz Selma Blair, colega de elenco de Applegate em Tudo para Ficar com Ele (2002), enfrenta a doença desde 2018. No Brasil, a comediante Claudia Rodrigues foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2000.
Applegate já venceu um câncer de mama, em 2008. A doença levou a estrela a fazer uma dupla mastectomia, e foi inspiração para a criação de Jen, personagem da atriz em Disque Amiga para Matar, que também já enfrentou o câncer.
Ex-atriz mirim, Applegate venceu um Emmy como atriz convidada de Friends e coleciona outros créditos notáveis na filmografia, como Um Amor de Família (1987-1997), Viva! A Babá Morreu (1991), O Âncora (2004), Samantha Who? (2007-2009) e Perfeita é a Mãe! (2016).