Reprodução

Séries e TV

Notícia

Christina Applegate, de Disque Amiga para Matar, revela esclerose múltipla

Diagnóstico veio há alguns meses, segundo atriz de 49 anos

10.08.2021, às 08H33.
Atualizada em 10.08.2021, ÀS 09H29

Christina Applegate, mais conhecida atualmente por estrelar a série Disque Amiga para Matar na Netflix, revelou no Twitter que foi diagnosticada com esclerose múltipla há alguns meses. A estrela de 49 anos de idade disse que está enfrentando a doença com a ajuda de amigos e familiares e pediu privacidade ao público.

"Tem sido uma jornada estranha, mas recebi muito apoio de pessoas que também têm essa condição. É uma estrada difícil, mas é uma estrada que continua adiante, como todos sabemos. A não ser que algum babaca a bloqueie. Como disse um dos meus amigos: 'Você acorda e age da forma que [o médico] indicou'. É o que eu faço. Agora, eu peço por privacidade enquanto enfrento esta coisa. Obrigada", escreveu ela.

A esclerose múltipla afeta o sistema nervoso central e atrapalha o fluxo de informação do cérebro para o corpo, muitas vezes afetando a mobilidade do paciente e outras funções corporais. Mundialmente, mais de 2,3 milhões de pessoas sofrem com a esclerose múltipla.

A atriz Selma Blair, colega de elenco de Applegate em Tudo para Ficar com Ele (2002), enfrenta a doença desde 2018. No Brasil, a comediante Claudia Rodrigues foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2000.

Applegate já venceu um câncer de mama, em 2008. A doença levou a estrela a fazer uma dupla mastectomia, e foi inspiração para a criação de Jen, personagem da atriz em Disque Amiga para Matar, que também já enfrentou o câncer.

Ex-atriz mirim, Applegate venceu um Emmy como atriz convidada de Friends e coleciona outros créditos notáveis na filmografia, como Um Amor de Família (1987-1997), Viva! A Babá Morreu (1991), O Âncora (2004), Samantha Who? (2007-2009) e Perfeita é a Mãe! (2016).