Dahmer/Netflix/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Dahmer | Ryan Murphy diz ter tentado entrar em contato com famílias das vítimas

Parentes chamaram a série de "retraumatizante"

28.10.2022, às 16H32.

Ryan Murphy quebrou o silêncio sobre as críticas que Dahmer recebeu dos familiares das vítimas do serial killer. Em um evento em Los Angeles, no Estados Unidos, o produtor afirmou ter tentado entrar em contato com eles durante o processo de escrita da série, mas não obteve respostas (via Variety).

"Ao longo de três, três anos e meio, quando estávamos realmente escrevendo e trabalhando [na série], tentamos entrar em contato com cerca de 20 das famílias e amigos das vítimas, tentando pedir sua opinião e conversar com as pessoas, e ninguém nos respondeu. Então, confiamos muito no nosso grupo de pesquisadores incríveis que... não sei nem como eles encontraram tantas coisas. Mas foi um esforço diário para descobrir a verdade dessas pessoas".

Segundo a própria Netflix, a série criada por Ryan Murphy (American Horror Story) "analisa os crimes terríveis cometidos por Jeffrey Dahmer e os problemas sistêmicos que permitiram que um dos maiores serial killers dos Estados Unidos continuasse agindo com total impunidade ao longo de mais de uma década."

Além de Evan Peters na pele do assassino, o elenco conta ainda com Richard Jenkins (Six Feet Under) e Penelope Ann Miller (American Crime), que vivem respectivamente o pai e a mãe de Dahmer.

Murphy é co-criador do projeto ao lado de Ian Brennan, com quem já trabalhou em RatchedHollywood e The Politician. A série já está disponível na Netflix.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.