O canal norte-americano Showtime publicou no Twitter uma imagem da nona temporada de Dexter, que marca o revival da série de TV encerrada em 2013, revelando uma nova identidade e carreira de fachada para o serial killer. Ao final da oitava temporada, Dexter Morgan (Michael C. Hall) fingiu a própria morte e escapou da Justiça. O novo ano promete mostrar o que ele tem feito desde então, dez anos depois da fuga. Veja abaixo.
No curto vídeo, é possível ver o balançar de um crachá de uma loja de acessórios de pesca com o nome de Jim Lindsay (talvez em referência ao criador da série, Jeff Lindsay), um representante de vendas. Só que a foto do funcionário entrega: trata-se de Dexter, levando mais uma vez uma vida dupla.
Exibidas entre 2006 e 2013, as oito temporadas originais de Dexter contaram a história de Dexter Morgan, um técnico forense que escondia ser um serial killer. Ele usava seu acesso privilegiado a investigações criminais para rastrear criminosos e matá-los de forma cruel. Ao longo dos anos, a vida dupla do personagem passou a sair do controle, culminando em um series finale que dividiu a opinião dos fãs ao deixá-lo sair impune.
Anunciada pelo Showtime no ano passado, a aguardada nona temporada traz de volta não só Michael C. Hall, como também o showrunner original da série, Clyde Phillips, que deixou o comando da produção na quarta temporada. O novo ano também ganhou recentemente um teaser trailer, que infelizmente não revela muita coisa sobra a trama.
- Teaser do revival de Dexter aquece para a volta do serial killer
- Dexter | Michael C. Hall diz que já recusou ofertas de revivals antes
- Nova temporada de Dexter terá David Magidoff, de The Morning Show, no elenco
O revival de Dexter também promete um clima mais sombrio com mudanças na ambientação: sai a ensolarada cidade de Miami, na Flórida (EUA) e entra a fictícia cidade de Iron Lake, Nova York (EUA). O lançamento da nona temporada está previsto para o segundo semestre de 2021.