Dexter está prestes a ganhar mais uma série derivada, de acordo com o criador Clyde Phillips. Em entrevista ao Deadline, o roteirista contou que a produção vai explorar o passado de Arthur Mitchell, conhecido como o Trinity Killer (John Lithgow na série original).
Phillips e Scott Reynolds (outro veterano do universo Dexter) devem servir como showrunners da produção, que foi escrita durante os últimos meses em uma sala de roteiristas secreta organizada pelo Paramount+ e pela Showtime.
- [Entrevista] Sarah Michelle Gellar exalta prelúdio de Dexter: "Honra a série original"
- [Artigo] Dexter: Pecado Original é "copia e cola" da primeira - para o bem e para o mal
"Escrevemos a série sobre o Trinity Killer inteira. No momento, ela está na fila para produção", contou Phillips. "John Lithgow já concordou em fazer a narração da série, exatamente como Michael C. Hall está fazendo [em Dexter: Pecado Original]".
A nova série deve entrar em produção após Resurrection, outra derivada do universo Dexter, que servirá como continuação direta da história do personagem título, a ser novamente interpretado por Hall. Segundo Phillips, Resurrection começa filmagens em janeiro, para lançamento em junho de 2025.
Em Dexter, o Trinity é o serial killer mais mortífero já caçado pelo protagonista. Traumatizado pela morte da irmã, ocorrida em um acidente durante sua infância, ele reencena vários momentos da sua juventude em seus assassinatos. A última vítima do Trinity foi Rita (Julie Benz), esposa de Dexter.
As séries da franquia estão disponíveis para streaming no Pramount+.