Séries e TV

Entrevista

Russell T. Davies sobre voltar a Doctor Who: "nunca deixei de amar a série"

Showrunner deu detalhes sobre como foi o seu retorno para a série britânica

14.05.2024, às 17H21.

Quando deixou seu posto de showrunner de Doctor Who, em 2008, Russell T. Davies não imaginava que retornaria ao comando da clássica série da BBC. Quando foi convocado de volta à produção, o convite o pegou de surpresa, mas também o deixou feliz.

“Eu nunca deixei de amar a série e as histórias sempre brotavam na minha mente”, revelou Davies em entrevista ao Omelete. “Foi então que a BBC [que faz a série no Reino Unido] decidiu que era hora de crescer e levar a produção para um streaming que tivesse patamar internacional”. Ele acrescenta: “Quando eles me chamaram, eu não tinha imaginado que voltaria para a série, o que me surpreendeu muito!”

Após aceitar o convite, o roteirista deixou seu agente nervoso, mas ele não poderia recusar. Ele ainda amava as aventuras do alienígena viajante do tempo mais do que qualquer coisa. “Eu estava feliz escrevendo outras coisas, mas eles surgiram com o convite e automaticamente as ideias apareceram na minha cabeça. Foi aí que pensei: esse é o futuro perfeito para Doctor Who.”

Mas que futuro é esse a que o produtor se refere? Segundo o próprio, ele acredita que esse é só o começo de uma nova jornada. “Não estamos olhando para o passado, agora é a hora de olharmos para o futuro, contando histórias de um novo jeito, com um novo formato e com novas ambições. É um lugar incrível para se estar!”

A nova temporada de Doctor Who é estrelada por Ncuti Gatwa como o novo Doutor e Millie Gibson como sua campanion. A versão serve como uma porta de entrada para a franquia, que passa a ser exibida no Brasil toda sexta-feira, a partir das 20h, pelo Disney+. Os dois primeiros episódios da série já estão disponíveis para streaming na plataforma.