A segunda temporada da série Emily em Paris, da Netflix, foi criticada pelo ministro da cultura da Ucrânia, Oleksandr Tkachenko. O político considerou a personagem Petra (Daria Panchenko) estereotipada.
"Em Emily em Paris, temos uma imagem caricata de uma mulher ucraniana que é inaceitável. Também é um insulto", escreveu Tkachenko no Telegram [via BBC]. "É assim que os ucranianos são vistos no exterior?", continuou.
Na série, a personagem de Panchenko comete um furto durante sua viagem além do seu medo de ser deportada. A primeira temporada da série também foi criticada por franceses pela imagem caricata que fez de Paris e seus habitantes.
Criada por Darren Star (Sex and the City), a trama acompanha a social media norte-americana Emily (Lily Collins), que recebe a oportunidade de trabalhar em Paris. Em um país novo, ela precisa lidar com a barreira de linguagem, chefes raivosos, os desafios de sua profissão, e também vários romances.
Além de Collins, Emily in Paris também conta com Kate Walsh, William Abadie, Ashley Park e Samuel Arnold. As duas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.