Omelete

HBO Max/Divulgação

Séries e TV

Artigo

Euphoria | Traição e “sincericídio” ditam ritmo do 4º episódio do segundo ano

Episódios da nova temporada ficam mais tensos a cada semana

31.01.2022, às 16H11.

O quarto episódio da segunda temporada de Euphoria chegou para mostrar que ainda estamos longe de encarar o limite criativo da série. Tanto direção quanto roteiro entregaram um trabalho extravagante e satisfatório, com Zendaya e Hunter Schafer protagonizando releituras de pinturas e fotografias famosas. Após Cal Jacobs ser espancado na casa de Fezco e Cassie bolar diversas estratégias para chamar a atenção de Nate, as relações atingiram outro nível, com traições e bebedeiras sendo o motor do quarto episódio. Um quase trisal e muitas pessoas falando o que pensam sem medo das consequências tornou a trama ainda mais densa e interessante.

O episódio começa com uma cena de sexo entre Rue e Jules, mas a personagem de Zendaya está tão drogada que não tem nenhuma sensação durante o ato e acaba fingindo um orgasmo para satisfazer a parceira. Jules, no entanto, percebe a encenação e acaba sendo afetada por isso, o que a leva ao quarto de Elliot para desabafar e os dois acabam se beijando. Vale lembrar que o clima entre os dois teve início na semana anterior, quando Elliot rasgou elogios para a namorada da amiga. O beijo acabou sendo interrompido pela chegada de Rue, mas isso não os impediu de continuarem tentando dar sequência àquilo, formando um trisal. Após falharem, Jules e Elliot voltaram ao plano inicial e ficaram sem o consentimento de Rue e o clima acabou forçando o rapaz a confessar que a protagonista havia novamente sucumbido às drogas.

Ao mesmo tempo, do outro lado da cidade, Maddy comemorava seu aniversário na casa de Cassie e Lexi, quando Nate Jacobs chega. O playboy agressor e a aniversariante estão em vias de retomar o relacionamento, mas ele não rompeu o caso que tem com a melhor amiga dela às escondidas. Decepcionada, Cassie botou seu melhor maiô para aproveitar a piscina, o que levou todo mundo a fazer o mesmo. Com todo mundo junto na água, Maddy e Jacobs foram levados a uma discussão inesperada e por fim Cassie acabou dando um ultimato no amante. Muitos fãs ovacionaram a atuação de Sydney Sweeney (Cassie) após o episódio, graças a excelente atuação que ela entregou em cada cena. Com o humor da personagem mudando a cada instante, a atriz conseguiu trazer verdade para cada momento em cena.

Já em casa, Nate teve que lidar com o pai bêbado, que saiu com seu antigo carro para relembrar os bons momentos de sua juventude. Após arrumar confusão em um bar, Cal retornou para casa e protagonizou cenas lamentáveis diante da família, expondo suas intimidades e as dos filhos na frente de todos, em um verdadeiro show de atuação de Eric Dane. Após confessar diversas traições e dizer que Nate foi um dos maiores erros de sua vida, o pai rancoroso saiu de casa sem dizer para onde ia.

Essa sequência de traições e confissões moldou o quarto episódio da temporada e deve indicar os rumos dos próximos capítulos. Além de entregar o entretenimento que seu público espera, a temporada tem aproveitado para ir ainda mais longe para representar o vício de Rue em drogas de forma dramática. Criada por Sam Levinson, Euphoria tem episódios exibidos semanalmente no HBO Max.