Poucas séries têm tanto poder para impactar e entreter os espectadores de maneiras diferentes em cada episódio, e Euphoria é uma dessas exceções. Se você está sorrindo com as trapalhadas dos personagens hoje, amanhã pode acabar odiando cada um deles. É essa inconstância característica da adolescência que faz a série ganhar um ritmo próprio. Dentre os personagens, o que melhor se encaixa nisso é a protagonista Rue, interpretada com excelência por Zendaya. Provocando no público um confuso sentimento de amor e ódio, a adolescente mostra as diversas fases da dependência química com uma linguagem que prende o espectador.
[O texto a seguir contém spoilers da segunda temporada de Euphoria]
- Análise: Euphoria explora limites da própria profundidade na segunda temporada
- Euphoria tem episódio mais comentado nas redes desde finale de Game of Thrones
- Euphoria se torna série mais vista da HBO Max na América Latina
Poderíamos dizer que há atrizes que nascem para determinados papéis, e personagens que parecem ter sido criados para serem vividos por determinada pessoa. Mas em Euphoria, a impressão que temos é que Zendaya nasceu para contar qualquer história. Isso ficou ainda mais gritante no quinto episódio da segunda temporada, quando vemos a personagem passar de um rompante de raiva para uma crise de choro, se acalmar, fugir, quase morrer e cometer crimes — tudo isso em uma sequência apresentada em menos de uma hora. O trabalho impecável dela tornou tudo ainda mais verdadeiro, fazendo o público amar odiar sua personagem.
Desde o início, fãs acompanham a jornada de Rue no mundo das drogas e a personagem parece estar cada vez mais submersa nas diversas camadas dessa vida. Dessa vez, em seu quinto episódio do 2º ano, a série decidiu focar no lado agressivo da personagem, colocando-a em confrontos com todos que a amam. Após um lamentável embate físico com a irmã e a mãe, a protagonista ainda falou coisas muito pesadas para Rules (Hunter Schefer) e Elliot (Dominic Fike). A energia que transmitiu nas cenas foi impressionante — e revelou que ainda não vimos todo o potencial de Zendaya.
O caos causado por Rue durante o episódio deve bagunçar a vida de todo mundo ao longo dos próximos capítulos. Começando sendo questionada sobre sua recaída, e descobrindo que a mãe havia jogado suas drogas (da fornecedora de Fezco) no vaso, Rue não tem nem a droga, nem dinheiro para quitar sua dívida — o que pode acabar levando problemas para sua mãe e irmã. Além de arranjar problemas para si, ela ainda entregou o relacionamento entre Cassie (Sydney Sweeney) e Nate (Jacob Elordi) para Maddy (Alexa Demie). Se isso já não fosse problema o bastante, durante boa parte do episódio a personagem cometeu crimes e foi perseguida pela polícia, deixando muitas testemunhas que podem conectá-la a vários delitos.
Muitos fãs já manifestaram seus sentimentos cautelosos em relação à protagonista e alguns têm a sensação de que o destino dela será morrer. Seja pelas drogas ou pelas consequências de seus atos, fato é que motivos não faltam. Porém, isso não deve acontecer tão cedo, já que a série acabou de ser renovada para sua terceira temporada. Cada vez mais dramática e profunda, Euphoria tem mostrado conhecer o público que a consome e não ter medo de impressionar. A nova temporada se Euphoria é exibida semanalmente aos domingos na HBO e está disponível em streaming no HBO Max.