Após episódios de tirar o fôlego, a segunda temporada de Euphoria chega ao fim neste domingo (27). Durante as últimas semanas, muita coisa aconteceu na série e novos problemas passaram a exigir uma solução. Rue (Zendaya) tentou entrar para o negócio das drogas e se deu mal, Nate (Jacob Elordi) traiu a Maddy (Alexa Damie) com a melhor amiga dela, a Cassie (Sydney Sweeney), e Lexi (Maude Apatow) criou uma peça que esfregou todos os podres da turma na cara de toda a escola.
- Dominic Fike garante que Elliot volta para 3ª temporada
- Personagens confrontam a si mesmos no penúltimo episódio do 2º ano
Reunimos algumas perguntas que precisam ser respondidas no season finale de Euphoria. Confira:
O que a fornecedora do Fezco fará com a Rue?
HBO Max/Divulgação
Após ficar sem alternativas para conseguir drogas, Rue foi direto na fonte: a fornecedora de Fezco (Angus Cloud). Para sair da casa da traficante com a mercadoria, Rue fez uma proposta misteriosa, prometendo um retorno rápido. Mas tudo deu errado quando a mãe dela encontrou a mala cheia de drogas e jogou tudo na privada. Agora, sem dinheiro e sem as drogas, o destino da protagonista fica incerto e espera-se que a resposta para esse problema venha no último episódio da série.
A Maddy vai se vingar do Nate?
HBO Max/Divulgação
Um dos momentos mais marcantes do segundo ano de Euphoria é o momento em que Rue revela para Maddy que viu Cassie saindo do carro de Nate. Após descobrir a traição da amiga, muitas coisas passaram pela cabeça da jovem e a possível vingança deve aparecer no próximo episódio, principalmente considerando que o ex-namorado a ameaçou com uma arma. Se a placa no seu quarto for verdadeira, está tudo gravado e a queda de Nate é uma questão de tempo.
Lexi vai ser odiada pelos colegas da escola?
HBO Max/Divulgação
O penúltimo episódio trouxe a tão aguardada peça de teatro de Lexi. Na apresentação, a jovem escancarou todos os podres dos colegas — nem ela mesma escapou das alfinetadas. Os citados estavam na plateia e, considerando as caras e bocas, a maioria não gostou do que viu. É possível que o episódio final mostre a repercussão negativa da peça e represálias contra Lexi.
Como Cassie vai reagir após levar um fora de Nate?
HBO Max/Divulgação
Ainda na peça de Lexi, ficou claro que um dos principais alvos das alfinetadas dela foi Nate, que havia assumido o relacionamento com Cassie após Rue revelar tudo. O estudante deixou o auditório furioso e mandou a então namorada buscar tudo o que havia deixado na casa dele. A última cena do episódio mostra Cassie com uma cara assustadora.
O que aconteceu com o Fezco?
HBO Max/Divulgação
No último capítulo, um conhecido chega a casa dele com intenções suspeitas, e a amiga que ele acolheu parece estar prestes a traí-lo. Não bastasse toda essa tensão, o trailer do episódio final mostra Fezco em uma situação bem ruim. Será que o romance tão pedido com a Lexi não vai rolar?
A Kat finalmente vai ter destaque?
HBO Max/Divulgação
Com um arco excelente na primeira temporada, a personagem de Barbie Ferreira acabou apagada nesta temporada. Kat foi fundamental para Euphoria abordar temas como aceitação, liberdade sexual e positividade tóxica, e desperdiçá-la não parece uma boa ideia.
O que será do triângulo Rue, Jules e Elliot?
HBO Max/Divulgação
Durante a segunda temporada, vimos o retorno do casalzão Rue e Jules (Hunter Schafer), e também o surgimento de um novo elemento nessa relação: Elliot (Dominic Fike). O colega que antes usava drogas com Rue se tornou bem próximo do casal e até transou com Jules — pelas costas de Rue. Porém, depois que Elliot contou para Jules sobre as recaídas da protagonista, a personagem de Zendaya rompeu com namorada e tirou o novo amigo de sua vida. Será que a conexão entre eles será restabelecida?
A Rue vai ter sua redenção?
HBO Max/Divulgação
A personagem de Zendaya teve momentos muito difíceis no segundo ano, mas o penúltimo episódio mostrou que podemos ver sua redenção e, talvez, sua saída do mundo das drogas. Além disso, a própria atriz já adiantou que veremos um pouco de esperança no final da temporada:
"O final da temporada seria muito diferente e, no meio do caminho, eu e o Sam [Levinson, criador, diretor e roteirista] pensamos 'não podemos deixar a Rue aqui. Precisamos colocar um pouco de esperança nessa série", explicou a atriz ao The Cut. "O oitavo [e último] episódio é onde termos uma noção de redenção. Que você não é a pior coisa que fez na sua vida. Acho que a Rue merece isso, e todo mundo que sofre do mesmo que ela".