Depois de a Marinha do Exército Americano confirmar a veracidade de três vídeos mostrando OVNIs postados pelo músico Tom DeLonge, 75 pessoas se reuniram nesta sexta (20) nos portões de entrada da Área 51, instalação da Força Aérea Americana que, segundo o imaginário popular, abriga provas de vida extraterrestre.
Coincidentemente, a presença dos “curiosos” não tem nenhuma relação com o comunicado expedido ontem (19) sobre os vídeos compartilhados pelo ex-blink-182. Os presentes, na verdade, combinaram a data há três meses pelo evento do Facebook Invadir a Área 51: Eles não podem parar todos nós, criado em junho de 2019 por Matty Roberts.
A página reuniu cerca dois milhões de pessoas, sendo que 500 mil de usuários confirmaram presença. Desde a criação do evento, diversos perfis se dedicaram a compartilhar imagens e memes sobre a “invasão” que, segundo a descrição do evento, poderia ser facilitada caso as pessoas usassem a “corrida Naruto”, que faria com que todos “corressem mais rápidos que as balas”.
Chegada a data, algumas pessoas realmente compareceram à base militar com placas, adornos e, sim, praticando o método de corrida visto no anime do ninja. Veja abaixo as melhores reações à invasão: