E a campanha #SaveFringe ganha mais um membro: o ator Joshua Jackson, um dos protagonistas da série, obviamente preocupado com seu emprego.
Joshua Jackson
"Em geral, sou um cara otimista, mas nós precisamos de verdade que os fãs de Fringe nos assistam às sextas [data em que a série é exibida nos Estados Unidos]. Nós fomos bem no começo da mudança, mas semana passada o resultado não foi tão bom, no que diz respeito à audiência. O pessoal que gosta do programa vai ter que assistir e começar uma campanha se quiser continuar com a gente por mais uma temporada", disse Jackson à EW.
A preocupação do ator tem seu fundamento: o episódio da semana passada teve uma queda de público adulto de 57% porque as pessoas passaram a gravar para ver nos dias seguintes. E como nos programas gravados é mais fácil avançar os comerciais sem vê-los, a série acaba se tornando menos viável financeiramente. Por isso o apelo do ex-Pacey aos estadunidenses: assistam o programa às sextas!
Na entrevista, Jackson falou também da conturbada relação amorosa que seu personagem vem tendo com Olivia recentemente. "Nós temos explorado bastante os nossos sentimentos nos últimos episódios. Eu me sinto meio mal pelos fãs que torcem pela relação Peter-Olivia, que tem passado por poucas e boas. Ele quer ficar com ela - e na sua cabeça ele estava. Mas na mente dela, ele deveria ter sacado a diferença. Mas nós vamos voltar a ter alguns episódios mais centrados na ficção científica de novo muito em breve. Vamos voltar para o estado normal de Fringe", alertou.
E aproveitando que você está por aqui, a Galeria Fringe tem imagens do episódio "Os", que será exibido nos Estados Unidos em 11 de março.
No Brasil, Fringe é exibido no Warner Channel, às 22h das terças-feiras.