One Tree Hill foi uma das séries teen de maior sucesso dos anos 2000 e chamava a atenção por não abusar de cenas envolvendo nudez e sexo de seus personagens. No entanto, isso mudou com a popularidade de duas de suas séries "rivais": Gossip Girl e The O.C..
Tudo começou com a extinção das emissoras UPN e The WB. O desaparecimento das duas resultou na criação da atual The CW, rede que se tornou a casa das três séries teen.
Em um episódio do podcast Drama Queens (via THR), os atores Bethany Joy Lenz, Sophia Bush e Robert Buckley, que integraram o elenco de One Tree Hill, relembrou como o sucesso de cenas de sexo ou com o elenco com poucas roupas em Gossip Girl e The O.C. fez com que os produtores de One Tree Hill decidirem usar a mesma "estratégia" na série.
"Todas aquelas séries havia sexo, sexo gratuito em todo lugar", disse Lenz, que interpretou Haley James Scott em todas as nove temporadas de One Tree Hill. "Eles [produtores] só queriam ter certeza de que vocês estavam sem camisa na praia. Eles queriam ter certeza de que alguém estaria nu em todos os episódios."
Bush, que interpretava Brooke Davis, concordou com sua colega de elenco, dizendo que era grata a Austin Nichols, que viveu Julian Baker na série, por ter sido o "cordeiro de sacrifício" em muitas das cenas sem camisa. "Assim eu não precisava fazê-las", disse a atriz.
Exibida entre 2003 e 2012, One Tree Hill conta a história de dois irmãos, Lucas e Nathan, que competem por posições no time de basquete na cidade de Tree Hill, na Carolina do Norte. A série contou com Chad Michael Murray, James Lafferty, Hilarie Burton, Sophia Bush e mais.
A série contou com 188 episódios ao longo de nove temporadas. One Tree Hill está disponível no catálogo do Prime Video.