O quadrinista Grant Morrison falou à MTV sobre a ideia de filmar We3 e Joe The Barbarian, e sobre a misteriosa minissérie que ele desenvolve para a BBC em parceria com o diretor do filme Heróis, Paul McGuigan, e com o ator Stephen Fry.
we3
Joe the Barbarian
Sobre a adaptação da minissérie We3, que mostra um trio de animais altamente armados que escapam de um laboratório do governo, Morrison disse que a violência dos quadrinhos é que está atrasando o desenvolvimento, mesmo que o roteiro que ele mesmo escreveu já fosse bem mais leve. "A Relativity Pictures continua dizendo que eles querem fazer o projeto, mas nada vai para frente. Esta é a situação atual", disse.
Outro projeto que tem poucas novidades é a série de TV, que foi anunciada em fevereiro e é baseada no folclore escocês. "A BBC também está bem devagar. Está nas mãos deles. Nós fizemos algumas mudanças e enviamos para eles, agora eles estão relendo, enquanto nós ficamos esperando para ver o que vai acontecer", completou.
Agora, o que ele podia mesmo falar é sobre a adaptação da sua série Joe The Barbarian, que é publicada pela Vertigo. A mini conta a história de um adolescente chamado Joe, que cai no mundo de fantasia populado pelos seus action figures e ratos de brinquedos enquanto luta contra uma crise de diabetes no mundo real.
"Estou envolvido nesse projeto desde o começo. Já conversei com o diretor, mas ainda não tive tempo de falar com os roteiristas", diz Morrison, que não entrega os nomes dos escritores. "Eu tenho escrito minhas próprias coisas e consegui vender alguns roteiros, mas nada foi para frente e isso é meio entediante", comentou sobre o fato de ter outras pessoas trabalhando no texto agora. "Eu achei que desta vez nós poderíamos ter alguns escritores que fossem amigos da Warner Bros fazendo este trabalho. Achamos que assim eles teriam mais chance de vender o projeto lá dentro do que comigo tentando", completou.
"A ideia é ter outras pessoas envolvidas para conseguir um olhar diferente - mais hollywoodiano. Os roteiristas estão trabalhando no argumento agora, e tentando encontrar a fórmula certa com o diretor. E parece que as coisas estão andando", completou.