O ator Gregory Itzin, mais conhecido pelo papel do vilanesco presidente Charles Logan em 24 Horas, morreu aos 74 anos de idade. Jon Cassar, produtor executivo da série de ação, confirmou a notícia no Twitter, mas não deu a causa da morte.
"Ele foi um dos atores mais talentosos com quem eu tive a honra de trabalhar, mas mais do que isso, ele foi um ótimo homem. A sua família de 24 Horas, que nutria muito amor e respeito por ele, vai sentir sua falta. Ele fez sua marca. Descanse em paz, amigo", escreveu.
Itzin começou a aparecer na 4ª temporada de 24 Horas, mas o seu Charles Logan logo passou de vice-presidente para presidente, se provando um dos adversários mais ferrenhos de Jack Bauer (Kiefer Sutherland) até a oitava temporada, em 2010.
Durante sua estadia em 24 Horas, Itzin foi indicado a dois Emmys de melhor ator coadjuvante em série dramática, e a um SAG Award de melhor elenco em série dramática.
A carreira do americano começou com uma rapidíssima aparição no clássico de comédia Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu! (1979), mas logo ele se tornaria habitué das séries mais populares da época, como Dallas, Esquadrão Classe A, MacGyver e Anjos da Lei.
O trabalho em 24 Horas, no entanto, elevou o seu perfil, levando a papéis de maior destaque em títulos como Big Love, The Mentalist, Covert Affairs e NCIS.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.