Séries e TV

Notícia

Como foi o final da 20ª temporada de Grey's Anatomy

Série retorna para 21º ano já em 2024

31.05.2024, às 11H03.

Terminou esta semana a 20ª temporada de Grey's Anatomy. O drama médico, um dos mais duradouros da história da televisão americana, prometia e entregou um final impactante. As confirmações de que alguns personagens sairiam da série e de que outros teriam menos tempo de tela a partir da 21ª temporada fez surgirem inúmeros boatos sobre possíveis mortes no season finale.

O drama começa quando os médicos do Gray Sloan Memorial precisam tratar uma quantidade exorbitante de pacientes, feridas após um incêndio florestal próximo a Seattle. O episódio final, intitulado Burn it Down, começa com a fumaça encobrindo a cidade e os médicos atendendo os feridos. Owen convence Teddy a voltar ao hospital para ajudar durante a crise.

Há então um crossover da série com Estação 19. Alguns médicos do hospital se juntam para cuidar de Theo, bombeiro da série derivada. Para os estagiários, as coisas pareciam estar indo bem, já que Lucas se uniu a uma paciente que sofria de perda de memória e ajudou a ajeitar sua vida. Além disso, os personagens criam um banco de dados para as pessoas verificarem como estavam seus entes queridos durante o incêndio.

Mika e Jules lidam com Richard, que está em estado grave, e realizaram um procedimento complicado para tentar salvar sua vida. Até esse ponto, tudo parecia correr bem, até que Blue admitiu a contragosto que reconheceu a mulher que Lucas estava tratando. Ela já foi sua noiva.

Em seguida, Winston confronta Webber por permitir que os estagiários realizem uma cirurgia complicada, pondo em risco o sucesso do procedimento. Enquanto isso, Jules e Mika encontram conforto um no outro após a morte de um paciente, mas são interrompidos antes de se beijarem por Simone. Meredith e Richard têm uma conversa sincera sobre o julgamento de Alzheimer e a possível aposentadoria de Richard da cirurgia.

Enquanto isso, os resultados dos testes dos internos e residentes são divulgados, com Levi não conseguindo a bolsa de cirurgia pediátrica que esperava, levando-o a reconsiderar seu futuro. Lucas se destaca como o melhor da turma e, após uma ameaça de todos os alunos de deixarem o hospital se ele não avançar, Catherine é confrontada e Bailey se junta à resistência, deixando a resolução para o futuro.

Isso deixa Winston, Jo, Link e Monica Beltran como os únicos médicos aparentemente em uma situação estável no final da temporada. Winston e Monica começaram um novo romance, compartilhando experiências de separações recentes. Jo descobre que está grávida após desmaiar durante o caos do incêndio, mas reluta em contar a Link a notícia. Enquanto isso, Meredith se reconcilia com Nick e ele concorda em ser seu parceiro, aceitando sua proposta de morar juntos com seus filhos em uma casa que ela comprou.

Agora é aguardar a 21ª primeira temporada, que estreia na ABC dos EUA entre setembro e dezembro deste ano.