Ellen Pompeo, que interpreta a protagonista de Grey's Anatomy, deixou a série em 2023. Contudo, a eterna Meredith Grey nunca deixou a série. E com participação extensa da personagem na 21ª temporada, a showrunner da série, Meg Marinis, revelou se ela retornará para o próximo ano.
Em uma entrevista para o LA Times, Maranis comentou sobre que a personagem estará presente em pelo menos 7 episódios da 21ª temporada, e também comentou sobre a possível 22ª temporada e o envolvimento de Pompeo no próximo ano. Maranis explicou que Pompeo "é a essência da série", e que ela é bem-vinda para retornar quando quiser, mas Marinis revelou que há algumas peças que precisam ser definidas antes de decidir onde Pompeo se encaixará na 22ª temporada, mas sugeriu que há chances de Meredith estar presente em cerca de sete episódios na nova temporada também.
"Essas conversas ainda não começaram. Acredito que já haja algo em andamento [do acordo anterior dela com a ABC] para ela, mas não estou completamente ciente disso. Minha sensação é que provavelmente seria em torno da mesma quantia desta temporada, e também depende apenas da agenda dela," explicou a showrunner.
Recentemente, foi revelado que a 21ª temporada chega ao Brasil em 11 de março, no Sony Channel. A 21ª temporada apresentará Michael Thomas Grant (Zoey’s Extraordinary Playlist) como James, o novo capelão gay do hospital. Enquanto isso, Jake Borelli, que interpretou o médico gay Levi Schmitt por sete temporadas, e Midori Francis, que interpretou a médica bi Mika Yasuda por duas, estão retornando apenas por tempo suficiente para encerrar as histórias de seus personagens.
Dr. Jackson Avery (interpretado por Jesse Williams), Dr. Sydney Heron (Kali Rocha) e Ben Warren (Jason George), de Station 19, também retornam para o novo ano. Enquanto não estreia, os fãs brasileiros de Grey's Anatomy podem assistir à 20ª temporada da série às terças, às 22h, no Sony Channel. Já o catálogo do Disney+ tem as 20 temporadas anteriores.
A 21ª temporada de Grey's Anatomy estreia dia 11 de março no Brasil.