Após Daniel Dae Kim, que interpretava Chin Ho Kelly em Hawaii Five-0, fazer uma declaração comentando os motivos que o levaram a abandonar a série da CBS antes do início da oitava temporada - saiba mais -, a emissora se pronunciou dizendo que ofereceu "significativos aumentos salariais" tanto para ele quanto para Grace Park, que vivia Kono Kalakaua, e também se desligou da produção. Confira a declaração oficial do canal: (via Entertainment Weekly)
"Daniel e Grace foram importantes e valiosos membros do Hawaii Five-0 por sete temporadas. Nós não queríamos perdê-los e tentamos muito mantê-los com ofertas de aumentos salariais importantes e significativos. Embora não tenhamos conseguido chegar a um acordo, nos separamos com um enorme respeito e esperamos trabalhar com eles novamente em um futuro próximo."
Park e Kim estavam buscando paridade salarial com outros membros do elenco original, O'Loughlin e Scott Caan, mas não tiveram as solicitações aceitas e, por isso deixaram o programa. Embora a dupla não continue na série, os espectadores descobrirão o que aconteceu com seus personagens na estreia da temporada.
No final dp último ano, Kono (Grace Park) deixou a equipe para investigar um grupo ligado a tráfico sexual infantil, enquanto Chin (Daniel Dae Kim) teve a oportunidade de integrar uma força-tarefa de San Francisco.
Hawaii Five-0 é exibido nos EUA pela CBS. No Brasil, o canal pago AXN transmite a série.