A WarnerMedia anunciou, em um evento para a imprensa em sua sede Burbank, nos Estados Unidos, que o serviço de streaming da empresa, chamado HBO Max, será disponibilizado a partir de maio de 2020. A companhia também lançou um trailer em que revela o preço da assinatura mensal, que custará US$ 14,99 (cerca de R$ 60,00) - veja o vídeo acima.
Chefe de entretenimento da Warner, Bob Greenblatt afirmou que o serviço da empresa de telecomunicações AT&T ajudará a expandir rapidamente o públlico da nova plataforma (via Deadline).
John Stankey, diretor de operações da AT&T, disse que a empresa se destaca nos três pilares do streaming, definidos por ele como "conteúdo, tecnologia e distribuição". Essa experiência da AT&T daria à HBO Max uma vantagem contra os concorrentes desde o seu lançamento.
O serviço de streaming HBO Max foi anunciado em julho deste ano. Por enquanto foi confirmado que a plataforma reunirá conteúdo das emissoras HBO, TNT, TBS, Turner Classic Movies (TCM) e CW, dos canais de animação Cartoon Network, Rooster Teeth, Adult Swim e Crunchyroll, e também todo o line-up da Warner Bros., incluindo New Line, Looney Tunes, CNN e DC.
Confira abaixo as produções que chegarão à HBO Max anunciadas durante o evento:
Coringa
Warner Bros./Divulgação
Ainda em cartaz ao redor do mundo e maior bilheteria da história entre filmes com censura para maiores de 18 anos, Coringa fará parte do catálogo da HBO Max em 2020, quando o filme está previsto para ser lançado em home video.
Filmes do DCEU
Warner Bros./Divulgação
Todas as produções do DCEU, como O Homem de Aço, Mulher-Maravilha, Liga da Justiça e Aquaman, também estarão disponíveis para os assinantes. Com o anúncio de que Coringa será lançado digitalmente na plataforma, é possível que Mulher-Maravilha 1984 e Aquaman 2 sigam o mesmo padrão.
Série do Lanterna Verde
DC Comics/Reprodução
Produtor das séries do Arrowverse, Greg Berlanti foi anunciado como o showrunner de Lanterna Verde, série que, segundo o roteirista, será a maior já produzida pela DC. Berlanti também comandará a antologia Strange Aventures, inspirada em contos retratados na revista de mesmo nome, também pela DC.
DC Super Hero High
Sony Pictures/Divulgação
Elizabeth Banks, diretora de As Panteras, será a responsável por desenvolver a nova série, que mostrará personagens super-poderosos em um internato dedicado a crianças com habilidades especiais. A produção promete mostrar todo o "drama e diversão da adolescência" e jovens que, no futuro, se tornarão grandes lendas do Universo DC.
Patrulha do Destino
DC Universe/Divulgação
Anunciada durante a San Diego Comic-Con deste ano, a segunda temporada de Patrulha do Destino terá transmissão tanto no DC Universe, sua plataforma original, quanto na HBO Max. Essa disponibilidade simultânea reacende os rumores que afirmavam que, eventualmente, o serviço de streaming da DC Comics acabaria absorvida pela nova ferramenta.
Rick and Morty
Adult Swim/Divulgação
Propriedade do Adult Swim, canal de animações adultas da Warner, Rick and Morty também integrará o catálogo da HBO Max. Além das três temporadas já transmitidas, a plataforma contará com novos episódios já no dia seguinte à sua transmissão original.
South Park
Comedy Central/Divulgação
Com seus direitos de straming atualmente vinculados à Hulu, South Park migrará suas 23 temporadas para a HBO Max a partir de julho de 2020. Daí para frente, a animação terá novos episódios disponibilizados na nova casa no dia seguinte à transmissão original no Comedy Central, mantendo as bases do acordo atual com a Hulu.
Bobbie Sue
CW/Divulgação
Filme original da HBO Max protagonizado por Gina Rodrigez (Jane the Virgin), Bobbi Sue mostrará a personagem-título, uma jovem advogada criada em uma família da classe trabalhadora, sendo contratada por uma grande firma legal. A felicidade de Bobbie dura pouco quando ela descobre que foi empregada para apagar a imagem de elitista da empresa. O filme tem direção de Charles Stone III.
Raised by Wolves
Gage Skidmore/Flick/Reprodução
Originalmente planejada para a TNT e com episódios dirigidos por Ridley Scott, Raised by Wolves mostrará dois andróides encarregados de criar crianças humanas em um planeta virgem. Com o passar do tempo, divergências religiosas começam a criar um racha na nova colônia. Estrelada por Travis Fimmel (Vikings), a produção terá dez episódios.
Especiais de comédia de Conan O'Brien
TBS/Reprodução
Produzidos por Conan O'Brien, os novos especiais de comédia da HBO Max têm como objetivo lançar novos humoristas para a cena do stand-up. Conhecido por dar destaque a comediantes tanto em seu talk-show na TBS quanto em seu estande anual na San Diego Comic-Con, O'Brian, que apresentará dois dos cinco programas, é responsável por revelar nomes de sucesso como Daniel Sloss, Ali Wong e Michael Che, todos atualmente com shows gravados para a Netflix.
Rap Sh*t
HBO/Divulgação
Criadora da série Insecure, da HBO, Issa Rae desenvolverá Rap Sh*t, novo seriado sobre um grupo de rap feminino originado nos arredores de Miami, nos EUA, que tenta alcançar o sucesso na industria musical. Responsável pelo roteiro do piloto, Rae também será uma das produtoras-executivas do novo programa da HBO Max.
College Girls
Amazon Studios/Divulgação
Conhecida por The Office e Oito Mulheres e um Segredo, Mindy Kaling escreverá, produzirá e servirá como showrunner de College Girls, série que acompanhará a vida de três calouras em uma faculdade que terão que lidar com estudos, romance, sexo e hormônios em uma situação completamente nova em suas vidas. A HBO Max já encomendou 13 episódios da comédia.