A Paramount está trabalhando na adaptação de Heróis Fora Órbita (Galaxy Quest) para uma série de TV. O longa de 1999 faz parte de uma lista de filmes que serão transformados em séries e que inclui Minority Report: A Nova Lei, Escola de Rock, Atirador e Hora do Rush.
Estrelado por Tim Allen, Sigourney Weaver, Alan Rickman e Tony Shalhoub, Heróis Fora de Órbita conta a história do elenco de uma série de ficção científica que, anos após o cancelamento do programa, leva a vida participando de convenções de fãs.
O grupo é liderado por Jason Nesmith (Allen), um ator frustrado por não emplacar um novo sucesso e que mantém um relacionamento tumultuado com os ex-colegas de elenco. Mas as coisas mudam quando um grupo de alienígenas que acredita que os atores são de fato a tripulação de uma nave espacial pede ajuda para enfrentar um vilão galáctico.
Roteirista do filme, Robert Gordon deve assumir o mesmo posto na série, garantindo as constantes referências a Star Trek e também a clássicos da ficção como O Dia em Que a Terra Parou e Aliens.
Séries canceladas e convenções de fãs são também o tema de Con Man, websérie criada por Alan Tudyk (Suburgatory) e produzida por Nathan Fillion (Castle) e PJ Haarsma (Softwire). Na comédia, Tudyk e Fillion são ex-colegas da série Spectrum, ficção científica cancelada que se tornou cult. Só que enquanto o personagem de Tudyk viu a carreira de ator estagnar e vive no circuito de convenções e aparições em lojas de quadrinhos, seu colega interpretado por Fillion tornou-se uma estrela de cinema.
Baseada na experiência de Tudyk e Fillion com Firefly, série de Joss Whedon cancelada após oito episódios, a comédia foi lançada em sistema de crowdfunding, arrecadando um milhão de dólares em menos de 24 horas e batendo todos os recordes de arrecadação em todas as plataformas de financiamento coletivo.
Além do orçamento necessário para os onze episódios programados para a primeira temporada, Con Man já tem a participação confirmada de Seth Green, Felicia Day, Amy Acker, James Gunn, Gina Torres e Sean Maher. As filmagens devem começar em junho, com estreia prevista para o final de 2015.