O revival de iCarly na Paramount+ tem sido alvo de ataques racistas após o anúncio da escalação da atriz Laci Mosley na série. A intérprete será a nova melhor amiga da protagonista, supostamente tomando o lugar de Sam Puckett, vivida por Jennette McCurdy na obra original.
As publicações do revival receberam diversos comentários racistas que levaram a Paramount+ a se pronunciar na defesa da atriz. "nós apoiamos todo nosso elenco e equipe e nos posicionamos contra todos os ataques de ódio e racismo", escreveu a plataforma no Instagram:
Mosley também se pronunciou em diversos stories em seu próprio Instagram, se dizendo triste pelos casos mas agradecendo o apoio da emissora e da produção.
Ainda não há confirmação se a série chega ao Brasil na mesma data, mas como a plataforma já está disponível no país, a expectativa é que aconteça algo semelhante a The Handmaid's Tale, que é disponibilizada oficialmente no país apenas alguns dias após a transmissão original. Fique de olho no Omelete para saber mais.
iCarly foi transmitida originalmente entre 2007 e 2012 e contava a história de uma garota adolescente que apresentava um programa na internet. Jay Kogen (Os Simpsons) e Ali Schouten (Feliz Natal e Tal) desenvolvem a nova versão, que terá os retornos de Miranda Cosgrove, Jerry Trainor e Nathan Cress.
Já Jennette McCurdy, a Sam, não fará parte do revival e explicou que sente vergonha de seus papéis antigos.
O revival de iCarly estreia em 17 de junho no Paramount+.