Todos parece sofrer na família Menendez e com a mãe não seria diferente. Casada com o impiedoso José Menendez e mãe de uma dupla de sociopatas, Kitty alivia seu trauma no álcool. Interpretada por Chloë Sevigny, a personagem possui diversas camadas e serve de alerta para o abuso psicológico.
- "Doce" e "ferido": astros de Irmãos Menendez descrevem seus personagens
- Javier Bardem quis ser diferenciado do personagem no set da série
- "Ele fez coisas horríveis", diz Javier Bardem sobre José Menendez
“Acho que Kitty é uma mulher muito imperfeita”, diz Sevigny ao Omelete. “Acho que ela está, você sabe, presa nos ciclos de abuso geracional, e acho que ela não sabe como escapar. Acho que ela está em um casamento infeliz e, você sabe, com medo de seus filhos”.
Ela continua, alertando para o caso de mulheres que passam por isso na vida real: “Muitas mulheres podem se encontrar nessas situações, mas não necessariamente sabem como expressar isso. Então, acho que muitas pessoas podem achar isso, você sabe, assustadoramente familiar, ou podem conhecer alguém em suas vidas que está em uma situação semelhante, e, espero que, você sabe, essas mulheres, encontrem nisso menos tabu, para procurar ajuda”.
- [Crítica] Monstros: Irmãos Menendez é true crime que a Netflix sabe fazer como ninguém
- Monstros | Entenda a história dos irmãos Menendez e o que aconteceu com eles
Os irmãos Lyle e Erik Menéndez foram manchete nos Estados Unidos no ano 1993, quando foram julgados pelo assassinato de seus pais, ocorrido em 1989. A dupla, que alegou ter agido em auto-defesa, foi declarada culpada e permanece na prisão até hoje.
O elenco da série conta com Javier Bardem (A Pequena Sereia) e Chloë Sevigny (Boneca Russa) no papel dos pais e a dupla Cooper Koch e Nicholas Alexander Chavez como os protagonistas.
As duas temporadas de Monstro estão disponíveis na Netflix.