Os irmãos Erik e Lyle Menendez, famosos após a série Monstros, da Netflix, podem estar perto da liberdade após 28 anos da condenação. Segundo a promotoria, os dois apresentaram uma transformação positiva e não apresentam mais risco à segurança pública.
“A transformação positiva de Erik e Lyle Menendez, bem como sua capacidade de encontrar significado e propósito em seu confinamento atual, ilustram o quanto as circunstâncias mudaram desde o momento em que foram sentenciados à prisão perpétua sem liberdade condicional”, afirma o gabinete do promotor público do Condado de Los Angeles em sua documentação oficial recomendando uma nova sentença para os irmãos encarcerados por quase três décadas que assassinaram seus pais em 1989. [via Deadline].
- [Artigo] Como Irmãos Menendez abre caminho para nova antologia de Monstros
- [Entrevista] "Ele fez coisas horríveis", diz Javier Bardem sobre José Menendez
- [Entrevista] Irmãos Menendez | Erik Menendez recebeu na prisão ator que o viveu na série
Os irmãos Lyle e Erik Menéndez foram manchete nos Estados Unidos no ano 1993, quando foram julgados pelo assassinato de seus pais em 1989. A dupla, que alegou ter agido em auto-defesa, foi declarada culpada e permanece na prisão até hoje. O elenco da série conta com Javier Bardem (A Pequena Sereia), Chloë Sevigny (Boneca Russa) no papel dos pais e a dupla Cooper Koch e Nicholas Alexander Chavez como os protagonistas.
As duas temporadas de Monstro estão disponíveis na Netflix.