Omelete

Séries e TV

Artigo

O Jardineiro, da Netflix, é baseada em um caso real? Entenda

Nova série mostra um assassino que usa vítimas para algo inusitado

18.04.2025, às 22H46.
Atualizada em 18.04.2025, ÀS 22H59

O Jardineiro, nova série da Netflix, assumiu as primeiras posições no ranking do streaming nesta semana. O seriado espanhol conta a história de um assassino que usa suas vítimas como uma forma de fertilizar o seu próprio jardim - e muita gente está se perguntando: a história é real? Veja o trailer abaixo:

A resposta é simples e direta: não. O roteiro, escrito por Miguel Sáez Carral e Isa Sánchez, narra o caso de Elmer (Álvaro Rico), um jardineiro talentoso que vive uma vida dupla: enquanto cultiva flores, se envolve em atividades criminosas com a ajuda da própria mãe. Os problemas começam a surgir quando ele se vê em um conflito ao conhecer Violeta (Catalina Sopelana), uma de suas possíveis vítimas.

Assim como Adolescência, o maior sucesso da Netflix em 2025, O Jardineiro traz uma avalanche de perguntas e debates sobre moralidade e, naturalmente, atiça a curiosidade sobre o caso ser real ou não. No fundo, porém, o sucesso está conectado com o formato de investigação e true crime que faz a Netflix tão popular - os fãs de Dexter, por exemplo, ou mesmo quem lembrar de Perfume, filme baseado no famoso livro de Patrick Suskind, vai ver conexões também.

O Jardineiro tem seis episódios no total e está disponível na Netflix.