FOX e Twitter/Reprodução - Montagem

Séries e TV

Notícia

Jay Johnston, de Bob's Burgers, é preso por envolvimento no ataque ao Capitólio

Dublador já havia sido demitido da produção devido ao ocorrido

07.06.2023, às 17H29.
Atualizada em 07.06.2023, ÀS 17H58

Jay Johnston, ator de Arrested Development e dublador em Bob's Burgers, foi preso hoje (7) por sua participação no ataque ao Capitólio dos Estados Unidos, tumulto ocorrido em 6 de janeiro de 2021. Conforme os documentos policiais, Johnson enfrenta acusações por obstrução criminosa a agentes durante distúrbios civis, além de outras acusações menores. As informações são da The Hollywood Reporter.

Em março de 2021, alguns meses após o ocorrido, o FBI divulgou uma foto de Johnston na multidão de tumultuadores no Capitólio e pediu informações sobre sua identidade por meio do Twitter. O ator foi visto usando uma bandana verde de camuflagem e uma jaqueta de couro escuro nas dependências do Capitólio.

Segundo o relatório policial, Johntson também pegou um escudo roubado da Polícia do Capitólio para formar uma "parede de escudos" e confrontar os policiais. Assim que as imagens começaram a circular pela internet, o ator foi demitido de Bob's Burgers.

À época, a FOX, detentora dos direitos da animação, se recusou a comentar sobre o desligamento do dublador.

Além da animação, Jay Johnston é conhecido por participações em séries como The Sarah Silverman ProgramMr. ShowLove e outras.