Depois de muita expectativa, a adaptação live-action do anime Cowboy Bebop acabou cancelada pela Netflix já na sua primeira temporada. Incapaz de agradar público e crítica de maneira satisfatória, e custando mais do que a plataforma de streaming gostaria para mantê-la no ar, a série de TV foi tirada dos planos da plataforma de streaming após só três semanas da sua estreia. Agora, o astro John Cho desabafa sobre a decisão.
"Foi muito chocante e eu fiquei cheateado", disse o ator ao The Hollywood Reporter. "Eu me senti muito acolhido pela resposta calorosa. Eu queria ter falado com todo mundo e ganhado abraços. Fico embasbacado com a forma na qual podemos nos conectar com pessoas que não conhecemos só fazendo o nosso trabalho, mas não vou questionar. Só me sinto profundamente tocado que alguém se importaria. Me surpreende".
Cho falava sobre a tentativa de reverter a decisão da Netflix por parte de mais de 145 mil fãs da série que assinaram um abaixo-assinado online. Ainda assim, a mobilização não foi o bastante para garantir um segundo ano de Cowboy Bebop. "Eu coloquei muito da minha vida ali. Tinha me machucado gravando a série, então tirei um ano de folga por conta da cirurgia e me dediquei à reabilitação, voltei e terminei a série. Foi uma montanha pessoal para eu me curar dessa lesão. Me senti bem quanto a mim mesmo com o resultado. Nós também gravamos na Nova Zelândia, minha família se mudou para lá. Foi um evento enorme que acabou do nada", disse.
- Crítica: Cowboy Bebop, da Netflix, é decepção amarga
- O que funcionou e o que não funcionou no live-action da Netflix
- Cowboy Bebop é sinal do que está por vir nos próximos live-actions da Netflix?
Mistura de faroeste, filmes clássicos de kung fu, space opera, cinema noir e mais um monte de referências equilibradas perfeitamente ao som de jazz, Cowboy Bebop (1998-1999) é historicamente um dos animes essenciais de todos os tempos.
Um dos principais responsáveis por acender o interesse de Hollywood sobre as brilhantes animações japonesas, a história versa sobre um grupo disfuncional de caçadores de recompensa cruzando a galáxia em uma jornada de autoconhecimento.
Protagonizada por John Cho, Daniella Pineda e Mustafa Shakir a versão live-action de Cowboy Bebop está disponível para streaming na Netflix.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).