Jeff Goldblum substituirá Hugh Grant no papel de Zeus em Kaos, vindoura série da Netflix que pretende tirar sarro da mitologia grega. De acordo com o The Wrap, o ator inglês teve que deixar a produção por conflitos de agenda.
Goldblum é conhecido principalmente por papeis em A Mosca, Jurassic Park, e mais recentemente na franquia Jurassic World. O ator também estrela e produz a série do National Geographic O Mundo Segundo Jeff Goldblum.
Ao anunciar o papel, a plataforma descreveu Zeus como uma versão diferente do rei do Olimpo. Apegado ao seu poder e privilégio, ele fica paranoico quando descobre uma ruga em sua testa - e, convencido de que vai perder o trono em breve, começa a revirar a vida dos irmãos e irmãs.
Um deles é Hades, o deus do submundo, que será interpretado por David Thewlis (Harry Potter, Mulher-Maravilha). Já Poseidon, o deus dos mares, ganhará o rosto de Cliff Curtis (Fear the Walking Dead). O deus do vinho Dioníssio será encarnado por Nabhaan Rizwan (Station Eleven).
Janet McTeer (Ozark) será a esposa de Zeus, Hera. O elenco ainda conta com Killian Scott (Dublin Murders), Misia Butler (A Escola do Bem e do Mal), Leila Farzad (I Hate Suzie) e Aurora Perrineau (Prodigal Son) como um grupo de mortais que podem ser reponsáveis pela queda de Zeus.
A impressionante lista é incrementada por Billie Piper (Doctor Who), que deve fazer uma participação especial. O roteiro da série é de Charlie Covell (The End of the F***ing World).
Ainda não há data de estreia marcada para Kaos na Netflix, mas a produção tem início marcado para este ano.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.