Séries e TV

Notícia

Law & Order pode se tornar a série mais longeva da história da TV dos EUA

Mas renovação para a 21a. temporada passará por renegociações entre TNT e NBC

03.04.2010, às 00H00.
Atualizada em 09.11.2016, ÀS 02H00

Já começaram as negociações para a renovação de Law & Order. Caso aconteça, a 21a. temporada vai quebrar o recorde de Gunsmoke, série dramática de maior longevidade da TV dos Estados Unidos, com 20 temporadas.

Law and Order

Law and Order

A renovação, no entanto, depende de um novo acordo entre a TNT e a NBC. O acordo atual obriga a TNT a adquirir somente 20 temporadas, ao mesmo tempo que proíbe a NBC de levar o programa para outro canal. A possibilidade de renovação é grande, e conta com o apoio da presidente de entretenimento da NBC, Angela Bromstad. O mais provável é que as duas empresas acertem uma nova divisão de custos para manter o programa no ar.

Além do futuro da nave-mãe, o restante da franquia Law & Order também passa por mudanças. Vincent D'Onofrio vai deixar definitivamente L&O: Criminal Intent, embora a franquia tenha o hábito de manter a porta aberta para seus ex-integrantes. O episódio duplo final com D'Onofrio, "Loyalty", começou a ser exibido esta semana nos Estados Unidos e a segunda parte vai ao ar lá fora no dia 6. Depois disso, Jeff Goldblum assume o papel principal da franquia. Kathryn Erbe e Eric Bogosian, que interpretam a parceira de D'Onofrio e o capitão da equipe, também deixam a série nesta temporada.

Enquanto isso, em Law & Order: Special Victims Unit, Mariska Hargitay e Christopher Meloni continuam recebendo convidados especiais de peso na temporada. Um episódio terá a francesa Isabelle Hupert no papel de mãe de uma criança raptada. E, no final de abril, é a vez de Sharon Stone participar de um arco de quatro episódios como uma promotora que no passado trabalhou com o personagem de Meloni.

Leia mais sobre Law & Order