A Lenda do Tesouro Perdido/Disney+/Reprodução

Séries e TV

Entrevista

A Lenda do Tesouro Perdido promete muitos easter eggs e participações especiais

Retorno dos atores Justin Bartha e Harvey Keitel seria só o começo, segundo elenco

14.12.2022, às 10H47.

Mal dá para acreditar, mas, 15 anos depois do lançamento do último filme da franquia, A Lenda do Tesouro Perdido está de volta como série de TV, agora acompanhando Jess (Lisette Alexis), uma jovem de origem latina que, enquanto busca respostas sobre o passado da sua família, se vê em meio à caça de relíquias perdidas. É, por mais adorado que Ben Gates (Nicolas Cage) ainda seja, suas aventuras cheias de enigmas e segredos parecem ser um capítulo encerrado da franquia. No entanto, isso não quer dizer que os espectadores não encontrarão os ingredientes que tornaram os filmes tão memoráveis. O novo título do Disney+ tem sua dose de mistério e ação, dados históricos curiosos, easter eggs e, acredite, velhos conhecidos dos fãs.

Antes mesmo da estreia, o streaming confirmou os retornos dos atores Justin Bartha e Harvey Keitel, isto é, o atrapalhado sidekick de Gates, Riley, e o agente do FBI Peter Sadusky do primeiro filme. No entanto, de acordo com o elenco, os fãs podem esperar por mais surpresas. Em entrevista ao Omelete na San Diego Comic-Con, em julho, o novato Antonio Cipriano afirmou: “tem mais, posso garantir isso”. Nem ele, que vive Oren no seriado, nem a atriz Zuri Reed se arriscaram a entrar em detalhes. “Não sei o quanto podemos falar”, explicou a intérprete de Tasha. Ainda assim, ambos não esconderam a empolgação de ter convivido com Bartha no set.

"No primeiro dia que o Justin veio para o set, nós tomamos chuva por três horas. Enquanto esperávamos numa van, ele ficou com a gente e pudemos ouvir histórias da primeira leitura do roteiro que ele fez do filme, 18 anos atrás. Só de ouvir sobre a experiência dele e vê-lo empolgado com isso foi incrível", contou Cipriano. "E jogamos vários jogos!", completou Reed, rindo.

Por enquanto, a conexão entre Riley e a nova turma de exploradores ainda não está clara. Já a presença recorrente de Peter Sadusky é facilmente justificada: ele é parente de um dos principais aliados de Jess, Liam (Jake Austin Walker). Contudo, ao que parece, eles não têm uma relação exatamente íntima. “Liam é descendente de Sadusky e ele é o grande exemplo do impacto real e das perdas que o estilo de vida da caça ao tesouro pode causar. Ele não quer nada com isso, sabe? A música serve como sua fuga emocional, porque pessoas próximas simplesmente não fazem mais parte da sua vida. Quando a Jess aparece na sua vida, ela o tira disso”.

Se A Lenda do Tesouro: No Limiar da História promete mesmo mais mimos para os fãs além de Riley e Sadusky, só o tempo dirá. Por ora, porém, este é um sólido começo para a série, que lançou nesta quarta (14) seus primeiros dois episódios no Disney+.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.