Embora tenha sido descartado pela Disney em 2020, o revival de Lizzie McGuire ainda dá o que falar. Pelo Tiktok [via. TVLine], o roteirista Jonathan Hurwitz revelou uma das tramas da produção – que seria um pouco ousada, considerando o material de origem e a plataforma responsável pela distribuição da série.
Segundo ele, durante o segundo episódio da série, o público veria finalmente o reencontro entre Lizzi McGuire (Hillary Duff) e o seu melhor amigo de infância, o Gordo (Adam Lamberg). O desfecho, no entanto, não seria ideal para os fãs da dupla: Gordo revelaria a Lizzie que está felizmente noivo e esperando um bebê. Em seguida, Lizzie receberia uma mensagem de seu antigo crush, Ethan Craft (Clayton Snyder).
Já o episódio três, que não chegou a ser filmado, começaria com Lizzie acordando na cama de Ethan, revelando que os dois haviam transado.
Apesar de terem sido filmados dois episódios e pelo menos mais um escrito, a Disney+ decidiu cancelar Lizzie, considerando o revival muito adulto para um serviço de streaming voltado para a família. Hilary Duff e a criadora da série, Terri Minsky, fizeram campanha para que o programa fosse transferido para o Hulu, mas a empreitada não funcionou.
A produção dos novos episódios de Lizzie McGuire estava em limbo desde a demissão da criadora da série e produtora, Terri Minsky. Na época, um porta-voz da empresa explicou que “os fãs têm uma ligação sentimental com Lizzie McGuire e altas expectativas pela nova série. Depois de filmar dois episódios, concluímos que era preciso uma nova direção criativa”.
A nova série iria acompanhar Lizzie McGuire (Duff), agora com 30 anos, em sua vida agitada em Nova York. A série teria o retorno do elenco original e da pequena Lizzie animada que ilustrava os dramas internos da personagem na série original.