O próprio Vaughan fez o anúncio no fórum do seu site: Inexplicavelmente, fui contratado como editor-executivo de roteiros para o fantástico seriado de TV Lost. Eu não sou nem executivo nem editor, isso é só um jeito bonito de Hollywood dizer que me juntei ao time de escritores.
Vaughan disse que já passou pelo menos duas semanas com a equipe, o que leva a entender que suas contribuições já entram na segunda fase da terceira temporada (que estréia em 7 de fevereiro nos EUA).
Não posso falar mais do que isso, então imploro que vocês parem de perguntar o que é a ilha, quem são os Outros, como é o cheiro do Matthew Fox etc., pediu. O escritor ainda elogia os novos colegas, atiçando os fãs: os novos roteiros que tive sorte de ler estão destinados a tornarem-se os melhores episódios da série.
Vaughan continua nos quadrinhos. Y: The Last Man está prestes a terminar, na edição 60, e Ex Machina, embora seja uma série finita, ainda não teve seu fim anunciado. O escritor ainda anunciou que vai escrever algumas edições da nova HQ de Buffy: A Caça-Vampiros, e é possível que lance uma nova série em breve.
A relação de Lost com os quadrinhos só cresce. Paul Dini (Batman) e Jeph Loeb (Superman/Batman) já estiveram envolvidos nos roteiros do seriado e, vice-versa, os roteiristas da TV Javier Grillo-Marxuach e Damon Lindelof já fizeram trabalhos nos quadrinhos.