A dubladora Mariana Mirabetti, conhecida por seu trabalho como Entoma Zeta no anime Overlord, morreu aos 39 anos por complicações da covid-19. A notícia foi confirmada por colegas e amigos como Guilherme Briggs e Diego Ramon.
- Morre Lisa Banes, atriz de Garota Exemplar, após ser atropelada por moto
- Diretor Paulo Thiago, de Policarpo Quaresma, morre aos 75 anos
Mirabetti, que também foi a voz brasileira de Abigail na série Zoo e de Emori em The 100, estava internada desde maio. "Tão nova e com tanto pra viver neste mundo... Estou sem palavras, nem sei mais o que dizer... Que Deus a tenha em seu infinito amor e luz e todo amor aos parentes dela nesse momento de dor", escreveu Briggs.
Ramon, com quem a dubladora apresentou o programa de rádio Dublatop, homenageou a amiga no Instagram: "Uma das primeiras amizades que a dublagem me deu. [...] Mari, obrigado por ter aparecido na minha vida, e por tudo o que fez na profissão que abraçou. Saiba que você é uma das grandes inspirações na minha carreira. Só tenho lembranças muito boas de ti. E até a próxima escala".
Outra dubladora, Flora Paulita, se lembrou de Mirabetti como uma grande amiga e criticou a condução da pandemia pelo governo brasileiro. "Mais uma pessoa que deveria estar vacinada, mais uma vítima desse extermínio do presidente, mais alguém que ainda tinha tanta coisa pra viver, mas não vai", desabafou.