Boa notícia para os fãs de true crime! A Netflix anunciou a terceira temporada da antologia Monstro e já tem um ator principal. Charlie Hunnam (Filhos da Anarquia) vai interpretar o serial killer Ed Gein, com a produção recebendo o título de The Original Monster (ou, O Monstro Original, em tradução livre).
“Depois que fizemos Menendez, Ian e eu estávamos falando sobre isso, e estávamos interessados nessa ideia de 'Onde começou nosso interesse cultural em serial killers? Onde e como tudo isso começou?'”, disse o criador da franquia, Ryan Murphy, ao Collider.
- [Artigo] Como Irmãos Menendez abre caminho para nova antologia de Monstros
- [Entrevista] "Ele fez coisas horríveis", diz Javier Bardem sobre José Menendez
“Com base em nossa pesquisa, o primeiro que se tornou uma celebridade nesse nível foi Ed, que se tornou uma celebridade louca instantânea desde o momento em que foi preso. Ninguém nunca tinha ouvido falar de algo assim. Então descobrimos — ele estava motivado, obviamente — mas ele era esquizofrênico. Como ele se tornou o que se tornou foi uma história muito interessante”.
Segundo a própria Netflix, Dahmer "analisa os crimes terríveis cometidos por Jeffrey Dahmer e os problemas sistêmicos que permitiram que um dos maiores serial killers dos Estados Unidos continuasse agindo com total impunidade ao longo de mais de uma década."
Já os irmãos Lyle e Erik Menéndez foram manchete nos Estados Unidos no ano 1993, quando foram julgados pelo assassinato de seus pais em 1989. A dupla, que alegou ter agido em autodefesa, foi declarada culpada e permanece na prisão até hoje. O elenco da série conta com Javier Bardem (A Pequena Sereia), Chloë Sevigny (Boneca Russa) no papel dos pais e a dupla Cooper Koch e Nicholas Alexander Chavez como os protagonistas.
As duas temporadas de Monstro estão disponíveis na Netflix.