Stephen Amell quase foi o jovem Jethro Gibbs em NCIS: Origins. Em entrevista ao podcast Inside of You, o astro de Arrow e Heels contou que fez um teste para o papel no mesmo dia em que testou para o protagonista de Suits L.A., papel que acabou ganhando.
"Eu vou confessar que o meu foco não era Suits L.A., porque tinha dois testes naquela semana. Um, que era o de Suits, seria pelo Zoom, e outro seria presencial - e eu fiquei tão animado, porque há muito tempo não era chamado para um desses", brincou. "O meu foco estava no prequel de NCIS, portanto. Eu queria interpretar a versão mais jovem de Gibbs".
Amell disse ser fã da franquia NCIS, e admitiu também que estava ansioso para voltar ao esquema da TV aberta estadunidense, com suas temporadas mais definidas: "Eu senti que meu teste foi muito bom, eles me deram um retorno positivo na hora. Eu não tinha nem olhando para o roteiro de Suits ainda, para ser sincero, mas alguns dias depois acabei descobrindo que eles iam escolher outro ator para NCIS. Senti que, em algum ponto do processo, alguém bloqueou o meu nome".
- NCIS: Origins ganha trailer com jovem Gibbs; assista
- Suits L.A. começa gravações da 1ª temporada e ganha nova foto
Austin Stowell foi eventualmente escalado como Gibbs em NCIS: Origins, série que se passa em 1991 e conta a história de origem do personagem de Mark Harmon na série original. Harmon retorna como produtor e narrador dos spin-off, ao lado do filho Sean Harmon.
No ar desde 2003, NCIS acompanha os casos de uma equipe de investigadores da Marinha dos EUA. A série está disponível para streaming no Brasil pelo Paramount+.