Omelete

Victor Nogueira/Omelete/Reprodução

Séries e TV

Lista

10 Melhores Séries pra ver na Netflix agora (Setembro 2025)

Quer algo para maratonar na Netflix? Se liga nessas sugestões

29.08.2025, às 13H22.

Se tem uma coisa que com certeza não falta no catálogo da Netflix, é série. Mas o volume de produções, sejam elas originais ou licenciadas, disponíveis na plataforma também deixa o espectador numa sinuca de bico. Diante de tanta opção, é fácil gastar horas procurando, mas não assistindo. Hora de mudar isso, e com essa lista, vamos te ajudar agora!

Pensando nisso, o Omelete traz a lista abaixo, sempre atualizada, com 10 seriados de todo tipo disponíveis para streaming agora na Netflix. Elas são diferentes, mas todas vem com o selo de recomendação.

Lista atualizada em 29 de agosto.

Adolescência

Netflix

O mais novo hit da Netflix não é só fruto do hype. Se algumas séries sobem até o topo do algoritmo sem que a qualidade acompanhe, Adolescência é diferente. A minissérie de Jack Thorne e Stephen Graham – que entrega uma atuação incrível ao lado do jovem e impressionante Owen Cooper – fala com autoridade sobre problemas atuais, dramatizando os perigos das redes sociais, do machismo e da desconexão entre pais e filhos de maneira brutal, mas urgente. Você terminará cada um dos quatro episódios filmados sem cortes calado, mas o impacto valerá à pena.

Arcane

Netflix

Precisamos, um dia, fazer uma lista só com animações, mas Arcane é boa o suficiente para conquistar seu espaço aqui. Quer você seja um conhecedor pleno de League of Legends ou não saiba nada sobre o jogo, essa espetacular série de ação, fantasia e família é uma recomendação fácil. Do estilo de arte instantaneamente memorável às sequências musicais que pulsam com vida e magia, a história das irmãs Jinx e Vi é trágica, empolgante e viciante.

Atlanta

FX

Sem dúvidas a mais idiossincrática, pirada, autoral e perspicaz série desta lista, a comédia de Donald Glover é um retrato maluco da sociedade pós-moderna, com sua busca incessante por riqueza e fama, com seus dias perdidos e ansiosos, e com suas pessoas preocupadas e fascinantes. Com humor tão ácido quanto afiado, a série trata de racismo, cultura pop, amizade e violência com criatividade e bizarrices. Glover, Brian Tyree Henry, LaKeith Stanfield e Zazie Beetz formam um grupo de personagens que jamais será esquecido.

Breaking Bad

AMC

Se a era da televisão de prestígio começou no fim dos anos 1990 com Família Soprano, seu auge veio ali, na virada dos anos 2000 para 2010, quando, graças à Netflix, o mundo passou a assistir Breaking Bad. Um tratado sobre o capitalismo, a masculinidade e, acima de tudo, sobre a sensação de ser um fracasso, Breaking Bad tem de tudo. Um par de protagonistas insubstituível (Bryan Cranston e Aaron Paul), em seus coadjuvantes memoráveis (Giancarlo Esposito, Bob Odenkirk, Jonathan Banks) e diretores/roteiro talentosíssimos (Vince Gilligan, Peter Gould, Rian Johnson). Recomendar Breaking Bad pode parecer algo batido. Todo mundo já falou dessa série. Mas não há como deixá-la de fora dessa lista, especialmente porque ela é o primeiro grande hit de streaming. Talvez o mais importante.

Departamento Q

Netflix

Criada por Scott Frank, também responsável por O Gambito da Rainha, essa série é um ótimo exemplo de como mesmo uma fórmula conhecida, que neste caso é um caso policial analisado durante toda a temporada, pode funcionar se houver qualidade para sustentá-la. Não há um personagem mal escrito em Departamento Q., e quando aliamos isso às ótimas atuações e à direção de arte que transforma os escritórios da polícia de Glasgow em locais marcantes, estamos mais do que prontos para acompanhar a resolução destes casos.

A Maldição da Residência Hill

Netflix

Das várias adaptações de terror que Mike Flanagan colocou em tela na Netflix, nenhuma é tão apaixonante, assustadora e bem escrita quanto A Maldição da Residência Hill. Unindo perfeitamente a vibe da casa assombrada com o drama familiar, Flanagan e um grupo maravilhoso de atores faz algo que consegue, ao mesmo tempo, nos deixar arrepiado e de coração partido. Falando sobre presenças, traumas, vícios e paixões que não conseguimos deixar para trás, a minissérie baseada na obra homônima de Shirley Jackson demanda que continuemos a assistir.

Mindhunter

Netflix

A obsessão atual com true crime, suspense e assassinos em série, em especial, não é um acidente. As pessoas que trabalham com isso – sejam elas os policiais do FBI dedicados a impedir os crimes, ou os diretores como David Fincher que passaram a vida adaptando tais histórias – são, claro, obsessivos. Assim como os criminosos, há um grau de foco elevado ao lidar com essas coisas que transborda no público. A fantástica Mindhunter nunca teve a prometida terceira temporada, mas as duas que estão na Netflix oferecem um pacote completo de como isso tudo começou. Aqui, vemos os primeiros agentes federais a investigar assassinos em série não só para prendê-los, mas para entendê-los.

The Office

NBC

O que podemos dizer, que já não foi dito, sobre a versão americana de The Office? Protagonizada por Steve Carell, John Krasinski e Rainn Wilson e um grupo quase infinito de comediantes de ponta, esse mix de sátira de escritório com documentário é uma das mais divertidas, emocionantes e viciantes séries já feitas. De episódios, cenas e diálogos que se transformaram em memes, piadas e imagens que viverão para sempre a arcos que nos deixam na beira do sofá (quem não torceu por Jim e Pam?), a comédia não deixa a desejar em nada… tirando aquelas últimas temporadas.

Stranger Things

Netflix

Não é uma escolha muito criativa, mas às vezes não precisamos inventar. Stranger Things é o grande evento da Netflix. Se o streaming tem um fenômeno cultural genuíno, é a aventura oitentista encabeçada por Millie Bobby Brown, David Harbour, Winona Ryder, Finn Wolfhard e outros. A série dos irmãos Duffer, com seus bons toques de terror e sci-fi, tem altos e baixos, mas nunca deixa de ser divertida, convidativa e produzida como um verdadeiro blockbuster.

Wandinha

Netflix

Tim Burton e Família Addams são uma combinação perfeita, e não é à toa que o resultado dessa união tenha sido uma das séries mais populares de toda a Netflix. Wandinha é divertida de um jeito bizarro, bizarra de um jeito divertido e aproveita toda a energia gótica do diretor para criar o ambiente perfeito para as sensibilidades de Jenna Ortega. Ímpar em sua capacidade de fazer a cara de quem se deleita com o grotesco, ela brilha como a filha dos Addams, agora no Ensino Médio.