A Netflix passou os últimos meses contratando um elenco de peso de comediantes com acordos milionários. Agora, o The Verge aponta que a ideia é soltar um especial de stand-up por semana em 2017.
Segundo o site, a iniciativa da empresa vem da ideia de duplicar suas produções originais no ano como recurso para aumentar o número de assinantes do serviço, roubando uma fatia considerável de espectadores de demais emissoras vistas como tradicionais no ramo da comédia, como a HBO e o Comedy Central. Essa ofensiva já trouxe resultados significativos à Netflix, que produziu 26 programas cômicos em 2016 enquanto o canal de Game of Thrones fez apenas três no mesmo ano.
Para isso nenhum centavo foi economizado: Chris Rock (Todo Mundo Odeia o Chris), que estava ausente dos palcos há mais de oito anos, recebeu US$40 milhões para gravar dois especiais, enquanto a empresa também colocou US$100 milhões para adquirir os direitos de transmissão dos episódios existentes e fazer uma nova temporada de Comedians in Cars Getting Coffee, criação de Jerry Seinfeld.
O line-up também conta com nomes como Dave Chappelle e Louis C.K. (Louie), cujo o primeiro especial batizado de 2017 chega ao catálogo do serviço de streaming em 4 de abril. As datas dos demais programas originais ainda não foram divulgadas mas, caso os relatos do Verge sejam reais, é possível imaginar que vejamos mais três títulos no mesmo mês.