[Atenção: este texto contém spoilers]
Hit dos anos 2010, The Blacklist exibiu o seu último episódio nesta quinta-feira (13) nos Estados Unidos. A jornada de Red Reddington (James Spader) chegou ao fim com mortes inesperadas e muito drama.
O último episódio da série teve duas horas de duração e revelou o destino de todos os personagens principais. O Omelete conta tudo abaixo:
A trama seguiu com a fuga de Red (Spader) do FBI. O deputado Arthur Hudson (Toby Leonard Moore) conduzia uma investigação para encontrar Red e suspeita que a força-tarefa esteva tentando ajudar o criminoso.
Convencido de que o amigo de Red e ex-braço direito, Dembe Zuma (Hisham Tawfiq), estava mais uma vez ajudando-o, Hudson atirou no pescoço de Dembe. Como retaliação, Red acerta um tiro na cabeça de Hudson, matando-o.
Para salvar o amigo, Red leva-o ao hospital com a ajuda de Chuck (Jonathan Holtzman) e coopera fazendo uma transfusão com o seu próprio sangue. O protagonista, então, escapa para a Espanha, mas é perseguido e encontrado por Donald Ressler (Diego Klattenhoff).
No final, Red encara a morte de frente - literalmente - enquanto enfrenta um touro, que o ataca. O episódio corta para o Ressler em um helicóptero procurando por Red no campo. Quando ele o localiza, ele pousa apenas para encontrar o corpo mutilado do protagonista caído em um campo.
A alguns metros de distância, Ressler vê o chapéu inseparável de Red e o limpa antes de colocá-lo suavemente na cabeça do criminoso em um sinal final de respeito. Red não aguenta os ferimentos e morre.
***
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.